Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI PARA O REAL?

Real Madrid intensifica operação para contratar Jude Bellingham

O Real Madrid é um dos clubes que está de olho em Jude Bellingham, jovem de 19 anos que se destacou na Copa do Mundo, e começou a intensificar a operação para contratá-lo

Redação Publicado em 27/12/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid se aproxima de Jude Bellngham - Getty Images
Real Madrid se aproxima de Jude Bellngham - Getty Images

Jude Bellingham, meio-campo de apenas 19 anos, foi um dos grandes destaques da Inglaterra na Copa do Mundo 2022. Atualmente no Borussia Dortmund, da Alemanha, o jovem chamou ainda mais atenção dos gigantes europeus, que devem travar uma briga história pela contratação. Dentre os interessados, o Real Madrid se destaca e já começa a intensificar a operação para comprar o craque.

Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o Real Madrid sabe que o Borussia Dortmund quer liberar o jogador apenas após o final da temporada europeia. No entanto, sabendo que a disputa pelo jogador vai ser ferrenha, os Merengues já começaram a se movimentar para concretizar a negociação, conversando com membros do estafe do atleta e com o clube alemão.

A negociação, apesar de não ter tido nenhuma proposta oficial entre os clubes, está acontecendo de forma indireta. O Real Madrid já mantém contato com Bellingham há aproximadamente um ano. Inclusive, existem informações que os dirigentes do clube espanhol pediram para ele não renovar seu contrato com o Borussia Dortmund, que vai até junho de 2025, e ele acatou o pedido dos espanhóis.

No entanto, mesmo tendo uma relação avançada com o jogador, o Real Madrid segue inseguro com a negociação, pois outros grandes clubes certamente tentarão atravessar a operação. Por conta de suas atuações impressionantes na Copa do Mundo 2022, o meio-campista inglês chamou atenção e seu valor de mercado ficou ainda mais valorizado.

Jude Bellingham atuando pelo Borussia Dortmund antes da Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Jude Bellingham atuando pelo Borussia Dortmund antes da Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

A janela de transferências só abre de forma oficial no dia 2 de janeiro, mas nada impede de os clubes começarem a se movimentarem para buscarem contratações. Esse foi o caso do próprio Real Madrid com Endrick, que fechou seu acordo antes da abertura do mercado, e também do Liverpool, que assinou com Cody Gakpo, outro grande destaque da Copa do Mundo 2022.