Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI SAIR?

Raphinha vira alvo do Newcastle e pode voltar a Premier League

Raphinha, do Barcelona, entrou na mira do Newcastle, da Inglaterra, que estuda fazer uma proposta pelo jogador na próxima janela de transferências

Redação Publicado em 02/03/2023, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha, do Barcelona, vira alvo do Newcastle - Getty Images
Raphinha, do Barcelona, vira alvo do Newcastle - Getty Images

O brasileiro Raphinha, do Barcelona, está prestes a terminar sua primeira temporada pelo clube catalão, mas já pode estar de saída. Após investidas do Arsenal, atual líder da Premier League, o jogador interessa outra equipe que vem fazendo boa campanha no Campeonato Inglês, o Newcastle.

A equipe vê com bons olhos a contratação do atleta de 26 anos, visando consolidar o projeto de se firmar entre os melhores clubes da Inglaterra. De acordo com a imprensa espanhola, o Newcastle ainda não apresentou nenhuma proposta formal por Raphinha, mas estuda uma oferta na próxima janela de transferências, em julho deste ano.

No início desta temporada, Raphinha deixou o futebol inglês para se juntar ao Barcelona. O clube espanhol teve que desembolsar 58 milhões de euros para o Leeds United. Aparentemente, a possível proposta do Newcastle deve ser superior a esse valor, mas o Barça não tem muita certeza se deseja negociar o atacante.

Atualmente, o brasileiro é uma das peças mais importantes do elenco gerido por Xavi. Inclusive, a negociação com o Arsenal não foi para frente por conta disso e do bom momento que Raphinha vem vivendo dentro de campo. Porém, é difícil afirmar que a equipe recusaria qualquer oferta pelo atacante.

Raphinha comemorando gol pelo Barcelona (Crédito: Getty Images)
Raphinha comemorando gol pelo Barcelona (Crédito: Getty Images)

No início da temporada, Raphinha não estava vivendo um de seus melhores momentos e chegou a ficar algumas partidas no banco de reservas, enquanto Dembelé era o titular da equipe. Nas últimas partidas, os dois jogadores vem jogando juntos e o brasileiro está sendo muito importante para a campanha do Barcelona na La Liga, que segue na briga pelo título.