Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona: Raphinha ofende Xavi, gera polêmica e volta atrás

O Barcelona empatou com o Manchester United na Europa League, e Raphinha foi um dos destaques do jogo, porém acabou sendo substituído e Xavi foi alvo de ofensas

Redação Publicado em 17/02/2023, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi e Raphinha se envolveram numa grande polêmica no empate do Barcelona contra o Manchester United - GettyImages
Xavi e Raphinha se envolveram numa grande polêmica no empate do Barcelona contra o Manchester United - GettyImages

O Barcelona empatou com o Manchester United na Europa League, mas Raphinha foi o grande destaque do jogo. Além de ter dado uma assistência e marcado um gol no jogo que terminou com o placar de 2 a 2, o atacante foi substituído aos 37 do segundo tempo e se mostrou irritado com Xavi. Ele deu lugar para Ferrán Torres, mas deixou o gramado visivelmente irritado. Inclusive, ele até ofendeu o seu treinador e demonstrou grande irritação no banco de reservas. 

Depois que os ânimos se acalmaram e a partida terminou empatada em 2 a 2, Raphinha demonstrou arrependimento pelo que fez. O atacante do Barcelona pediu desculpas para Ferrán Torres, Xavi e toda a torcida do Barça. Ele se mostrou arrependido pelo que fez e destacou que não irá fazer mais isso. 

Aproveito para pedir desculpa a todos, ao Ferrán (Torres) e ao treinador, à equipe e aos torcedores. Às vezes queremos tanto ajudar a equipe a vencer, que há momentos como esse em que não podemos controlar. Eu sei que errei e não vai acontecer de novo, somos seres humanos. Era só vontade de ganhar”, afirmou o atacante sobre o tema. 

O treinador sabe que isso logo se passa, mas às vezes não controlamos nossos sentimentos. Vou pedir perdão ao time novamente e pedir desculpas por tudo o que aconteceu depois do jogo", seguiu. 
Raphinha
Raphinha teve uma atitude polêmica com Xavi, mas os dois parecem ter se entendido (Crédito: GettyImages) 

Mas antes de Raphinha revelar o pedido de desculpas para Xavi e todo o elenco do Barcelona, o atacante também viu o técnico falar sobre o tema na entrevista coletiva. O treinador amenizou o ocorrido e destacou que isso faz parte do futebol. Ele deu detalhes da conversa que teve com o brasileiro e também contou em relação ao pedido de desculpas. 

"Está tudo bem. Está perfeito que fique com raiva, eu também ficava. Já disse para ele. Ele me veio pedir desculpas, e eu disse: 'Tranquilo. Te entendo perfeitamente, porque já estive nessa situação e também ficava com raiva. O pior seria se sentisse bem com a mudança. Querer jogar, querer participar é muito positivo. Podem ver de maneira negativa, mas eu vejo de maneira muito positiva que o jogador quer jogar, quer participar. Me parece perfeito e digo sempre que tem que ficar com raiva. Tem que ficar com raiva com o treinador", amenizou. 

Mesmo assim, antes de encerrar qualquer tipo de polêmica com Raphinha, o técnico do Barcelona fez um aviso sobre a atitudes mais acaloradas de seus atletas: "Agora, falta de atitude, falta de educação não. Mas ficar com raiva? Podem até me insultar. De verdade. Aprendi com muitos treinadores. O que é negativo para vocês, eu vejo muito positivo".