Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO REI!

Real Madrid x Barcelona: o motivo de Lewandowski ser desfalque

Robert Lewandowski não vai estar em campo na partida entre Real Madrid x Barcelona; veja detalhes do motivo de sua ausência na Copa do Rei

Redação Publicado em 02/03/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski será desfalque do Barcelona para o jogo contra o Real Madrid - GettyImages
Lewandowski será desfalque do Barcelona para o jogo contra o Real Madrid - GettyImages

Real Madrid x Barcelona vai acontecer nesta quinta-feira, 2, e Lewandowski não poderá ajudar a equipe na partida de ida das semifinais da Copa do Rei. O atacante polonês sofreu uma lesão muscular um pouco mais séria durante a última rodada do Campeonato Espanhol e acabou virando um desfalque importante para o time de Xavi. Com isso, o Barça entrará em campo sem o seu principal artilheiro. 

A lesão de Robert Lewandowski aconteceu uma partida antes de Real Madrid x Barcelona. No último domingo, 26, pela La Liga, o Barça perdeu para o Almería e o polonês esteve entre os titulares da equipe catalã. O centroavante não conseguiu um grande desempenho e ainda deixou a partida com uma lesão muscular. O craque não chegou a ser substituído e ficou em campo até o final do jogo. 

Assista ao Raio-X:

Na segunda-feira, 27, o Barcelona divulgou que o atacante sofreu uma lesão muscular e o seu retorno aos gramados deverá acontecer apenas daqui duas semanas. Segundo a imprensa espanhola, Robert Lewandowski deverá estar pronto para o "El Clásico" da La Liga, marcado para o próximo dia 19 e que pode definir o título da competição. 

Apesar de ser o grande artilheiro do Barcelona na temporada, Lewandowski ainda não conseguiu corresponder com 100% das expectativas do clube. O camisa 9 não evitou a queda na Champions League e vai estar de fora de uma das principais partidas da temporada. Mesmo assim, ele soma 31 jogos e já marcou 25 gols, além de ter dado seis assistências. Se analisados os números, ele tem uma participação direta em gols por jogo. 

lEWANDOWSKI
Lewandowski vai ser a grande ausência do clássico entre Real Madrid x Barcelona na La Liga (Crédito: GettyImages) 

SAIBA ONDE ASSISTIR REAL MADRID X BARCELONA!

A partida Real Madrid x Barcelona desta quinta-feira, 2, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 17h (horário de Brasília). Na televisão, será transmitida pela ESPN (canal fechado); no streaming, pelo serviço da Star+. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.