Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Alvo do PSG, Messi surpreende Barcelona e faz exigência importante para renovar

Messi está em reta final de contrato com o Barcelona e está na mira do PSG

Redação Publicado em 13/05/2021, às 13h36 - Atualizado às 14h31

Messi pode ir para o PSG e deixar o Barcelona
Messi pode ir para o PSG e deixar o Barcelona - GettyImages

A novela da renovação entre Messi e Barcelona está longe de um fim. De acordo com a rádio "Cadena SER", o argentino teria exigido ao clube um tempo maior para pensar na extensão de seu vínculo com os catalães para entender melhor qual é o projeto esportivo da equipe para próxima temporada. No entanto, o Barça teme a concorrência do PSG e quer uma definição. 

 

Dessa forma, caso os culés tenham paciência e esperem por Messi, a tendência é de que esse possível acerto e a resposta do camisa 10 saia apenas no início de julho. Isso porque, o atacante entre os meses de junho e julho de 2021 estará com a Argentina na Copa América. 

Sendo assim, o craque esperaria sua participação acabar na competição continental para enfim bater o martelo em relação ao seu futuro no Barcelona. Caso isso aconteça, durante um curto período de tempo, Messi não vai ter contrato vigente com o Barça e poderia acertar com qualquer clube. 

Esse cenário, de acordo com a rádio "Cadena SER", não é visto como o ideal pelo time catalão. Os dirigentes culés querem resolver essa questão contratual de Messi o quanto antes, além disso pretendem oferecer uma diminuição salarial ao craque, porém ampliar a oferta com anos de contrato para o maior ídolo da história da equipe. 

Correndo por fora está o PSG, que já teria toda uma oferta preparada e com todas as garantias que Messi gostaria de ter, incluindo projeto esportivo, time competitivo e foco na Champions League. O Barcelona também coloca essas questões na renovação, mas o argentino ainda não teve muita confiança no futuro do clube para os próximos anos. 

RENOVAÇÃO EM ANDAMENTO!

O suspense acabou e Messi já iniciou o processo de renovação contratual com o Barcelona. Pelo menos é o que indica o jornal "Sport". Nas primeiras conversas entre JoanLaporta, presidente do clube, e JorgeMessi, pai do atleta, as bases do novo acordo foram alinhadas e o processo iniciado.
 
No entanto, de acordo com a publicação, a oferta final, tanto do aspecto financeiro quanto esportivo, está sujeita ao resultado da auditoria que o clube catalão está fazendo.
 
Em um primeiro momento, a proposta foi bem acolhida pelo lado de Messi. No entanto, apesar dos avanços, ainda faltam alguns detalhes para uma nova assinatura definitiva.
 
O clube quer um vínculo a longo prazo com o argentino e que o atacante esteja vinculado ao Barça por toda a vida, inclusive depois da sua aposentadoria dos gramados.
 
Uma das questões mais relevantes é o projeto esportivo que o clube terá para a próxima temporada. Messi quer um elenco competitivo para disputar a Champions League depois de ver de perto os últimos fracassos.
 
Porém, assim como a renovação de Messi, os novos reforços dependem da situação econômica do Barcelona, mas nomes como os de Depay, Aguero e EricGarcía já surgiram nos arredores do Camp Nou.
 
Por lá, existe o entendimento de que a negociação pela renovação do craque não será rápida, mesmo que exista um otimismo pela permanência do jogador.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!