Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Messi chega a 200 milhões de seguidores e pede medidas urgentes contra o abuso online

Ídolo do Barcelona atinge marca em rede social e pede o fim de discriminação nas redes sociais

Redação Publicado em 01/05/2021, às 20h43 - Atualizado às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi chega a 200 milhões de seguidores e pede medidas urgentes contra o abuso online - GettyImages
Messi chega a 200 milhões de seguidores e pede medidas urgentes contra o abuso online - GettyImages

Lionel Messi chegou a 200 milhões de seguidores no Instagram e aproveitou a marca atingida para reforçar a campanha contra o abuso virtual nas redes sociais. O ídolo do Barcelona pediu “medidas urgentes” das empresas que cuidam das plataformas.

Aproveitando o boicote de quatro dias de atletas e clubes do futebol inglês, o camisa 10 criticou o comportamento abusivos de alguns seguidores na internet, muitos deles sendo atos criminosos.

Messi afirmou que não comemoraria a marca de 200 milhões de seguidores com o objetivo de chamar a atenção contra perfis fakes ou que se manifestem de maneira preconceituosa e violenta nas redes sociais.

“Ninguém merece ser maltratado ou insultado. Vivemos juntos vendo e sofrendo abusos, cada vez mais e pior em cada uma das redes, sem que ninguém faça nada para evitá-lo. Devemos condenar veementemente essas atitudes hostis e exigir que as empresas que administram as redes tomem medidas urgentes contra esses comportamentos”, escreveu.

O astro argentino elogiou a ação dos times, jogadores, ligas e federação da Inglaterra, que iniciaram o boicote de quatro dias às redes sociais na última sexta-feira, 30, com o objetivo de mostrar a gravidade do comportamento de alguns fãs que fazem manifestações intolerantes com discursos de ódio.

Veja o texto de Lionel Messi na íntegra:

“Vejo que acabo de alcançar os 200 milhões de pessoas que me seguem nesta rede, porém, pelo que está acontecendo hoje, não vou tomar isso como motivo de comemoração. Claro que agradeço todo o carinho e apoio que sempre recebo de vocês, mas acho que chegou a hora de dar importância a todas as PESSOAS por trás de cada perfil, que percebamos que por trás de cada conta existe uma pessoa de carne e osso, que ri, chora, desfruta e sofre, um ser humano com sentimentos.

Vamos levantar nossa voz para impedir o abuso nas redes sociais. Não importa se somos anônimos, famosos, atletas, árbitros ou seguidores de um jogo, mesmo alguém fora de tudo isso, não importa a raça, religião, ideologia ou gênero... Ninguém merece ser maltratado ou insultado. Vivemos juntos vendo e sofrendo abusos, cada vez mais e pior em cada uma das redes, sem que ninguém faça nada para evitá-lo. Devemos condenar veementemente essas atitudes hostis e exigir que as empresas que administram as redes tomem medidas urgentes contra esses comportamentos.

Gostaria que vocês, as 200 milhões de pessoas que me acompanham, se tornassem os 200 milhões de motivos que existem para fazer das redes um lugar seguro e de respeito, onde possamos compartilhar o que queremos sem medo de sermos insultados... e que fiquem fora para sempre os insultos, o racismo, os abusos e as discriminações. Para vocês que fazem parte dessas redes e que estão sempre comigo, espero que me acompanhem e me apoiem nesta cruzada.

Um grande abraço a todos e parabéns a todos os jogadores do futebol do Reino Unido pela ideia de montar a campanha contra o abuso e a discriminação nas redes.”