Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG: E agora, Real Madrid? Leonardo abre o jogo sobre futuro de Mbappé

Mbappé tem contrato com o PSG a metade de 2022 e o atacante tem sido colocado na mira do Real Madrid, porém Leonardo ainda acredita na permanência do jogador na França

Redação Publicado em 17/12/2021, às 11h55 - Atualizado em 19/12/2021, às 20h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé ainda não sabe se ficará no PSG ou irá para o Real Madrid - GettyImages
Mbappé ainda não sabe se ficará no PSG ou irá para o Real Madrid - GettyImages

O futuro de Kylian Mbappé é o mais discutido do mundo do futebol. Podendo ficar livre na metade de 2022 e com a possibilidade de assinar um pré-contrato em janeiro com qualquer clube, o PSG ainda sonha em fazer a manutenção do jogador para as próximas temporadas. No entanto, o Real Madrid sempre surge como um obstáculo no caminho da equipe francesa. 

Em palestra para a Universidade de Sorbonne, Leonardo abriu o jogo em relação a permanência de Kylian Mbappé no PSG. O diretor reconheceu a importância do atleta para o clube e destacou que o clube francês vai fazer de tudo para que ele fique em Paris. Mesmo com a concorrência do Real Madrid, o dirigente sabe do potencial do jogador. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo Leonardo, Mbappé é fundamental para o PSG e seu funcionamento ofensivo. O atacante vem sendo o principal nome da equipe de Pochettino na temporada e garantiu que o clube segue observando a situação do atleta: "Kylian é ótimo, vocês sabem. Ele é diferente, único. Vocês sabem o que queremos, isso está claro. Vamos ver" .

Nesta temporada, mesmo com a presença de Messi e Neymar no ataque, Mbappé tem sido o grande diferencial do elenco de Pochettino. Em relação ao trio MNM e também ao elenco, o francês é quem deu mais assistências, fez mais gols e quem mais teve participações em jogadas que resultaram gols. Ou seja, o atacante do PSG balançou as redes 13 vezes, deu 12 assistências para seus companheiros e participou de um total de 25 gols do Paris na temporada. 

Crédito: GettyImages / Mbappé pode trocar o PSG pelo Real Madrid

Mesmo com um ataque potente e um elenco reforçado, o PSG ainda é apontado como uma equipe que deve ir atrás de novas contratações durante a janela de transferências de janeiro. No entanto, Leonardo garantiu que o Paris Saint-Germain não deve se lançar no mercado para fazer novas aquisições. 

"Normalmente, os times precisam de algo a mais, mas honestamente eu acho que nós não. É olhar oportunidades em vez de um grande investimento. A janela de transferências faz as pessoas rirem. Muitas vezes você tem algo planejado quando ela começa, mas coisas inesperadas acontecem", finalizou. 

“Vale a pena marcar 50 gols e não ser campeão?”, questiona Mbappé

Estrela do Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé não vê artilharia como principal foco na temporada. Em entrevista à TV oficial do clube, o camisa 7 afirmou que a marca individual não deve ser melhor do que conquistar um título. O francês questionou se compensa ser goleador em ano sem levantar taças pelo PSG.

“No ano passado, tive um grande ano pessoalmente, fiz mais de 40 gols, marquei na Champions League. Fui o maior artilheiro, mas não vencemos o Campeonato Francês. Não ganhamos a Champions League”, declarou Mbappé.