Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DISPONÍVEL!

Presidente do Palmeiras comenta sondagens por Patrick de Paula e esclarece outras possíveis saídas!

Maurício Galiotte afirmou que o clube está disposto a comprar e também vender seus atletas

Izabella Macedo Publicado em 28/08/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Palmeiras comenta sondagens por Patrick de Paula e esclarece outras possíveis saídas! - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Presidente do Palmeiras comenta sondagens por Patrick de Paula e esclarece outras possíveis saídas! - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

Por conta da crise provocada pelo novo coronavírus, além do impacto com a falta de bilheteria e os jogos em si, o Palmeiras também terá problemas no mercado de transferências, tanto para possíveis saídas quanto para as chegadas ainda em 2020.

Em entrevista ao site Globo Esporte, o presidente do Alviverde, Maurício Galiotte comentou sobre as especulações de saídas de seus principais jogadores, inclusive, do garoto Patrick de Paula.

Destaque na conquista do Campeonato Paulista sobre o rival Corinthians, o jogador passou a ser alvo de alguns times da Europa como o Benfica, por exemplo. Apesar disso, o clube afirma não ter recebido nenhuma proposta ou contato oficial.

"Temos muitas sondagens, especulações, vários clubes demonstrando interesse nos meninos. O que a gente gostaria é de contar com todos no nosso grupo profissional. Em relação a venda ou qualquer outro negócio que possa surgir, tudo vai depender de uma série de fatores. Vai depender de performance, do mercado, das situações que surgirem", disse Galiotte.

Ainda de olho no mercado, mesmo que o elenco esteja competitivo, a diretoria não descarta realizar mais algumas contratações ainda neste ano. No entanto, por conta da queda nas receitas, vender também é uma alternativa sendo considerada.

Como foi noticiado pelo site UOL, Gustavo Scarpa já teve sondagens do futebol espanhol e recebeu ofertas para deixar o Palmeiras.

"São diversas situações que envolvem o nosso elenco, mas não vamos tratar de nomes. (...) Vamos estar sempre muito atentos (sobre oportunidades de mercado), conversando com o departamento de futebol, planejando, entendendo nossas necessidades. Caso o mercado ofereça alguma situação que a gente entenda que seja necessária, vamos buscar com muita cautela e responsabilidade. Mas sempre lembrando que esse ano é diferente. Vai depender muito da situação, das circunstâncias, mas é um ano atípico. Temos que tomar muito cuidado em cada passo que damos", contou.

Para isso, o Palmeiras estaria avaliando a possibilidade de contratação de um meia que não joga no Brasil. Além dele, a procura também está sendo feita para um lateral-direito desde o início da temporada, mas a lesão de Marcos Rocha não deve apressar os planos.

Atualmente, Luxemburgo tem Mayke à disposição e também pode improvisar Gabriel Menino no setor.

Quando perguntado sobre o possível interesse do Grêmio em Willian, o mandatário Alviverde afirmou desconhecer a informação, além de descartar também a chegada de Alexandre Pato e comentar sobre o sonho de ter Hulk no elenco.

"Sonhar não custa. Vamos continuar sonhando com tudo o que possa fazer o Palmeiras ainda maior. Não vamos falar de nomes, mas o Palmeiras protagonista, vencedor e ganhador é o que a gente deseja, é o nosso objetivo. Mas falar de nomes, sobretudo nesse ano atípico e de muitas incertezas, acho que não seria certo da minha parte. Não estaria sendo verdadeiro se falasse A, B ou C. O que acontece hoje são os atletas que temos no elenco. Mas sonhar, vamos sonhar sempre, com um Palmeiras maior e mais competitivo", finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.