Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Corinthians admite desejo por Cavani, Suárez e mais!

Apesar das especulações sobre quem será o novo reforço do Corinthians, o mandatário Alvinegro afirmou que não tem pressa para fazer a próxima contratação

Redação Publicado em 12/01/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani, jogador do United que interessa ao Corinthians - GettyImages
Cavani, jogador do United que interessa ao Corinthians - GettyImages

Na primeira entrevista coletiva de 2022 de Duílio Monteiro Alves, o presidente do Corinthians, falou sobre o assunto que tudo mundo quer saber: a sondagem por Cavani e o desejo de contratar Luis Suárez. O mandatário Alvinegro confirmou o interesse do clube em ambos os nomes, além de falar da possibilidade de ter Diego Costa, que está de saída do Atlético-MG.

"Existiu, sim, uma sondagem ao Cavani, nada além disso", disse Duílio antes de completar.

Canal - SportBuzz

"O Cavani está nos seis meses de pré-contrato. Para mim, é algo muito difícil, mas tenho que tentar. Hoje acho praticamente impossível, o Manchester não deve liberar, tem a palavra do treinador, a posição do clube, mas seguimos nossa busca. O corintiano pode ter certeza que, na hora certa, com muita responsabilidade, vamos trazer um camisa 9 à altura do nosso time", contou.

Como os representantes de Cavani querem que o jogador fique no elenco do United pelo menos até o meio do ano, uma saída do uruguaio da equipe neste momento está totalmente fora de cogitação. Por conta disso, o Corinthians pulou para outros nomes da lista, incluindo Diego Costa, mas Duílio afirmou que o clube não tem ninguém em específico agora.

"Conversei com o irmão do Cavani sobre a possiblidade, acompanhávamos a vontade dele de voltar à América do Sul. Nunca foi nossa prioridade. Existe essa dúvida se conseguia ou não no Manchester. Parou por aí, ele continua. Com o Diego Costa nunca conversei, ele tem contrato com o Atlético-MG. O que sair de diferente disso, não é verdade. Tem muitos centroavantes no mercado. Com um patrocinador nos ajudando nesta busca, o mercado fica muito grande. Temos procurado com cautela", apontou.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians (Crédito: Youtube/Mesa Redonda)

"Temos que melhorar muito, mas o começo já foi feito. É o primeiro passo. E isso nos faz permitir sonhar com Cavani, Suárez, Diego Costa. Então foi feito, sim, uma consulta minha pelo Cavani", completou.

"Não dá para colocar um prazo, não tem também um alvo definido. O perfil eu coloquei, de jogador que tenha marketing, tenha nome. A gente conta com parceiros em termo de salários, não de compra, participações em direitos, até porque é proibido pela Fifa. Como é baseado em marketing, tem que ser um nome forte. Temos camisas 9 jogando no mundo todo. O Corinthians não está à espera de um. Desde que saiu a notícia do Cavani, se ia ou não rescindir, o Corinthians está procurando. Nosso departamento de futebol, Roberto, Alessandro, pessoal do Cifut, treinador e comissão, a gente monitora o mercado diariamente. As coisas mudam rápido", indicou o presidente Alvinegro.