Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / Corinthians

Corinthians deve intensificar a busca para contratar um 9 nessa semana

Buscando fechar o elenco para 2022, a diretoria corintiana pretende intensificar as negociações com um centroavante nessa semana para fechar a contratação o quanto antes, segundo jornalista! Veja quem é

Redação Publicado em 11/01/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians deve intensificar negociações com centroavante - Getty Images
Corinthians deve intensificar negociações com centroavante - Getty Images

Todos sabem que o Corinthians vem buscando um centroavante no mercado nessa janela de transferências, com seu principal alvo sendo o uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, desde dezembro de 2021. Apesar disso, o Timão tem se frustrado com as negociações envolvendo o jogador, buscando outras alternativas para a camisa 9. 

Foram citados para a posição, além de Cavani, Luis Suárez (compatriota do atacante) e o hispano-brasileiro Diego Costa. E para acalmar a torcida, que anseia por um jogador de peso nessa posição, a diretoria corintiana vai intensificar as negociações com um desses nomes para fechar negócio já nessa semana! 

Canal - SportBuzz

Depois das tentativas frustradas com Cavani, o principal alvo da diretoria virou Diego Costa, que pertence ao Atlético-MG e participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Segundo o jornalista Flavio Ortega, dos "Canais Disney", o Timão não realizou nenhuma proposta oficial à nenhum desses atletas.

Diego Costa vira alvo do Corinthians - Créditos/Getty Images

Com Cavani desejando ficar no United, segundo o treinador Ralf Rangnick, e Suárez pretendendo ficar no mercado europeu (principalmente no Atlético de Madri), o nome de Diego Costa acabou se tornando a alternativa mais viável para o ataque do Corinthians. Conversas com o staff do jogador serão feitas nessa semana! 

Nessa segunda-feira, 11 de janeiro, o elenco corintiano se reapresentou no CT Joaquim Grava já com a presença dos novos reforços! Diego está de férias na Espanha e conseguiu a rescisão contratual com o Galo sem multa, ficando livre para assinar com qualquer clube do Brasil e do mundo!