Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / AVANÇANDO!

Corinthians dá passo importante na busca pela contratação de Ivan

Ideia da diretoria do Corinthians é fechar o acordo com o goleiro Ivan nos próximos dias e já integrá-lo ao elenco principal para o início da temporada

Redação Publicado em 12/01/2022, às 07h04 - Atualizado às 07h05

Ivan, goleiro da Ponte Preta, que interessa o Corinthians, durante o treinamento - Diego Almeida/PontePress/Flickr
Ivan, goleiro da Ponte Preta, que interessa o Corinthians, durante o treinamento - Diego Almeida/PontePress/Flickr

A ideia é que tudo seja resolvido nos próximos dias para que o goleiro Ivan já possa integrar o elenco do Corinthians e dar início a temporada 2022. Através de uma nota oficial, a Ponte Preta informou que liberou o jogador de 24 anos para realizar os exames na equipe Alvinegra. Como tudo já está acertado com o agente dele, falta apenas a aprovação médica.

Caso passe pelo exame, Ivan deve assinar com a diretoria Corinthians um contrato válido por quatro anos. No entanto, com a chegada do goleiro, uma peça do atual elenco deve deixar o clube. Matheus Donelli é o nome que deve ser vendido. Vale lembrar que o próprio jogador foi quem pediu para ser negociado.

 

Canal - SportBuzz

Para isso, Donelli poderá analisar propostas de um clube do Brasil, além de algumas possibilidades no exterior. Segundo informações do site "GE", a ideia do Corinthians é manter a identidade dos times em sigilo. Além de compra, o goleiro também teve ofertas por empréstimo, mas indicou que prefere ser vendido neste momento da carreira.

Com a transferência de Ivan sendo confirmada pela equipe Alvinegra, passado os passos burocráticos do negócio e de exames médicos, ele chega no elenco para fazer sombra o ídolo do clube, Cássio. Além dele e de Donelli, o técnico Sylvinho ainda pode contar com os goleiros Guilherme Pezão e Carlos Miguel.

Ivan é considerado como um dos principais jogadores ativos da Ponte Preta, clube com o qual tem contrato válido até abril de 2023 e 100% de seus direitos econômicos. No entanto, boa parte desse valor está comprometido em uma possível venda por conta de empréstimos anteriores feitos pela Macaca. 

Ivan, goleiro da Ponte Preta que interessa ao Corinthians (Crédito: Diego Almeida/PontePress/Flickr)

 

"Dificilmente vamos obter qualquer lucro financeiro com a venda do Ivan. Apesar de os direitos pertencerem à Ponte, a Ponte fez mútuos tendo como garantia a venda do Ivan. E esses mútuos não foram pequenos. É algo na ordem de R$ 10 milhões, R$ 12 milhões. Então dificilmente vai aferir algum valor com a venda dele, e muito menos tem controle da saída. Diante da categoria dele, da procura que existe, o Ivan possivelmente pode sair, mas até a tarde desta segunda-feira, oficialmente, não fui procurado ainda pela diretoria do Corinthians", explicou Marco Antônio Eberlin, presidente da Ponte Preta em entrevista coletiva na segunda-feira, 10.

A tendência é que o negócio dê certo, já que a Macaca e o Alvinegro possuem uma boa relação e costumam negociar jogadores entre si. Nesta temporada, por exemplo, o lateral-direito Igor Formiga, o zagueiro Léo Santos e o volante Matheus Jesus já foram emprestados para a equipe pelo Corinthians. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!