Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » ARSENAL

Presidente da Federação Gabonesa de Futebol pede para Aubameyang deixar o Arsenal

O presidente ainda afirmou que o Arsenal é uma “falha coletiva” por não conquistar títulos

Damaris Andrade Publicado em 11/04/2020, às 20h32

Aubameyang é o vice artilheiro da Premier League, com 17 gols
Aubameyang é o vice artilheiro da Premier League, com 17 gols - Getty Images

Os rumores sobre a saída de Pierre-Emerick Aubameyang do Arsenal ficam cada vez mais fortes, principalmente perto do início da janela de transferência. O atacante dos Gunners entrou na mira de grandes clubes da Espanha e da Itália.

Em entrevista à ESPN, quem pediu para o jogador não permanecer no Arsenal foi Pierre Alain Mounguengui, presidente da Federação Gabonesa de Futebol, do país de Aubameyang.

Não quero dizer que o Arsenal não seja ambicioso, mas o Arsenal não tem ambições tão altas quanto alguns outros clubes no que diz respeito à Europa”, disse Mounguengui.

Então, se Pierre pudesse garantir um contrato com um clube mais ambicioso, ele definitivamente encontraria seu lugar lá”, continuou.

O gabonês tem contrato com o Arsenal até junho de 2021, mas ainda não deu indícios de que irá renovar. Entretanto, Mikel Arteta, técnico dos Gunners, quer contar com Aubameyang por mais tempo.

A maior crítica de Mounguengui contra o Arsenal é que o clube, desde quando Aubameyang chegou, em 2018, não conquistou títulos. Enquanto jogava pelo Saint-Étienne e pelo Borussia Dortmund, o gabonês levantou a taça da Copa da Liga Francesa, Copa da Alemanha e duas vezes da Supercopa da Alemanha.

Em nível individual, todos o consideramos um dos melhores jogadores do mundo, mas o conselho que dou a ele é continuar trabalhando e atrair a atenção dos maiores clubes e dos clubes mais ambiciosos”, afirmou.

Aubameyang é um jogador de classe mundial. Mas para ele, ou qualquer outra pessoa na Europa que não ganhou uma grande honra, o futebol é um esporte coletivo. No momento, ele está no Arsenal e não ganhou nada aqui, por isso é uma falha coletiva”, concluiu.

Na atual temporada, Aubameyang marcou 20 gols em 32 partidas pelo Arsenal, e mesmo sendo o vice artilheiro da Premier League, o clube ocupa a nona colocação do campeonato.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!