Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARSENAL

Aubameyang, do Arsenal, diz que sua reputação como atacante não depende de troféus

Apesar de ser destaque, Auba não venceu campeonatos desde quando chegou ao clube inglês

Damaris Andrade Publicado em 06/03/2020, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desde quando chegou ao Arsenal, Aubameyang já marcou 61 gols - Getty Images
Desde quando chegou ao Arsenal, Aubameyang já marcou 61 gols - Getty Images

Pierre Emerick-Aubameyang tem sido um dos grandes destaques da Premier League desde quando chegou ao Arsenal, em janeiro de 2018. Em sua segunda temporada, foi o artilheiro do campeonato, com 22 gols, foi eleito jogador do mês em outubro de 2018 e setembro de 2019, e ajudou os Gunners a se reerguer após a saída de Arsène Wenger. 

Entretanto, o atacante gabonês ainda não conquistou títulos com o Arsenal. Em sua passagem pelo Saint-Étienne e pelo Borussia Dortmund, Aubameyang foi campeão da Copa da Liga Francesa 2012-13, Copa da Alemanha 2016–17, e a Supercopa da Alemanha 2013 e 2014.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, que disse que Aubameyang deveria ser mais valorizado que Harry Kane, que nunca foi campeão de uma competição. Já o atacante gabonês afirmou que não vê a necessidade de um título para mostrar sua capacidade.

Sou um atacante, então defenderei meu lado - não acho que você precise de troféus para ser o melhor atacante”, disse Aubameyang no programa de televisão Soccer Saturday.

Claro, isso pode ajudá-lo, mas vimos muitos jogadores excelentes que não ganharam troféus, mas os respeitamos por causa de sua qualidade”, continuou.

O mais perto que Aubameyang chegou de conquistar um título com o Arsenal foi a final da Europa League 2018-19, mas o Chelsea levou a melhor ao ganhar de 4 a 1 dos Gunners. Atualmente, o clube, que passou por uma fase difícil nos últimos dias de Unai Emery na equipe, vem se recuperando e está na décima posição da Premier League.

Já na Europa League, os Gunners foram eliminados pelo Olympiacos na última quinta-feira, 27. Além do Campeonato Inglês, o único campeonato que o Arsenal ainda compete é a Copa da Inglaterra, que está nas quartas de finais e enfrentará o Sheffield United. 

Você não precisa ganhar troféus, mas se ganhar, é melhor”, concluiu.

Aubameyang está empatado com Jamie Vardy na artilharia da Premier League, com 17 gols cada. As próximas partidas do Arsenal na competição será contra o Brighton, Southampton e Norwich. Vale lembrar que ainda faltam dez rodadas para o fim do Campeonato Inglês. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.