Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARSENAL

Técnico do Arsenal critica Harry Kane ao elogiar Aubameyang

Mikel Arteta ainda disse que Aubameyang não é tão valorizado quanto Kane

Damaris Andrade Publicado em 27/02/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aubameyang é o atual artilheiro da Premier League, com 17 gols em 25 jogos - Getty Images
Aubameyang é o atual artilheiro da Premier League, com 17 gols em 25 jogos - Getty Images

Pierre-Emerick Aubameyang atualmente divide a artilharia da Premier League com Jamie Vardy, do Leicester, com 17 gols cada. Desde quando chegou ao Arsenal, em janeiro de 2018, o gabonês marcou 58 gols nas 94 partidas jogadas.

Mesmo não tendo levantado um troféu nos Gunners, Aubameyang foi campeão da Supercopa da Alemanha em 2013 e 2014 e da Copa da Alemanha 2016-17 com o Borussia Dortmund, clube em que jogou por quatro anos e meio. Com o Saint-Étienne, venceu a Copa da Liga Francesa na temporada 2012-13.

Para Mikel Arteta, técnico do Arsenal, Aubameyang deveria ser mais aclamado, já que, além de ser artilheiro, tem familiaridade com troféus. 

Todos sabemos como Auba é bom. É notável o que ele está fazendo e quão consistente ele tem sido ao longo dos anos, o que é muito, muito difícil de fazer”, disse Arteta.

Acho que se ele tivesse sido o maior goleador da liga e vencesse a liga, ele seria eleito o melhor jogador da liga, com certeza. Você precisa de ambos”, continuou.

O treinador também comparou Aubameyang com Harry Kane, que muitas vezes é considerado um dos melhores atacantes do mundo.

Harry Kane marcou 30 gols e nunca venceu a Premier League - há muitos bons exemplos de jogadores que fazem fenomenalmente, mas, infelizmente, existem muitas equipes de primeira linha neste país e apenas uma vence a liga, então você não pode tem tudo na vida”, afirmou.

Kane foi artilheiro da Premier League nas temporadas 2015-16 e 2016-17, com 25 e 29 gols respectivamente. Já Aubameyang dividiu a artilharia com Sadio Mané e Mohamed Salah na última temporada, 2018-29, com 22 gols. 

Outra diferença entre os dois jogadores é que Harry Kane nunca conquistou um título em sua carreira, mesmo sendo eleito um dos melhores jogadores do mundo. O mais próximo que o inglês chegou foi a final da Champions League na temporada 2018-19, mas o Tottenham foi derrotado pelo Liverpool.

Eu não gostaria de comparar, mas o que posso dizer com Auba é que ele está lá com o melhor marcador da liga”, acrescentou Arteta.

Nos últimos 10 anos, se você olhar para o recorde dele e o que ele fez no jogo, é fenomenal. Na minha opinião, ele está lá com os melhores”, concluiu. 

Desde a estreia de Aubameyang como profissional, em 2008, o gabonês já marcou 254 gols em sua carreira. Já Kane joga profissionalmente desde 2009 e tem um total de 197 gols.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.