Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MENINO DE OURO!

Por boa fase, Vini Jr. terá sua renovação adiantada pelo Real Madrid, diz jornal

Diretoria do Real Madrid disse entender que precisa negociar o quanto antes um novo vínculo para Vini Jr., que vem sendo um dos principais jogadores do time

Redação Publicado em 01/11/2021, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr, jogador do Real Madrid ajoelhado comemorando o gol pelo clube - GettyImages
Vini Jr, jogador do Real Madrid ajoelhado comemorando o gol pelo clube - GettyImages

A primeira metade da temporada 2021/22 foi brilhante para Vini Jr. no Real Madrid. Por conta do desempenho fundamental do jogador em campo, o processo de renovação pode acabar sendo adiantado pela equipe merengue. Segundo informações do jornal espanhol "Marca", a diretoria sabe que precisa agilizar esse processo o quanto antes.

A publicação destaca que a diretoria do Real Madrid tem noção que apesar de o jogador ainda ter contrato até 2024, a "nova realidade obrigará ambas as partes a sentar para negociar" em breve, e que o rendimento de Vini Jr. deve obrigar o clube a colocar no papel o nível que o brasileiro vem atingindo nesta temporada, sendo decisivo com gols e assistências.

O "Marca" ainda cita que o atacante tem um dos salários mais baixos do elenco, ao mesmo tempo em que vai se transformando em uma das principais estrelas do time. A ideia é que o brasileiro tenha uma "renovação galáctica", tendo a possibilidade de triplicar seu rendimento anual quando assinar um novo vínculo.

Quando isso acontecer, Vini Jr. vai passar a ter um dos maiores salários de todo o elenco merengue, sendo finalmente compatível com seu valor de mercado, que também vem subindo com as boas atuações, e seu real desempenho e papel dentro do esquema tático. Segundo o jornal, ainda existe a possibilidade que a multa rescisória do jovem também aumente.

Na temporada 2021/22, Vini Jr. chegou aos nove gols e cinco assistências em 14 jogos disputados, depois de marcar duas vezes diante do Elche e garantir mais uma vitória para o Real Madrid no último sábado, 30. Hoje, o clube merengue é o segundo colocado no Campeonato Espanhol, com 24 pontos conquistados, sendo um a menos que a líder Real Sociedad.