Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Jornais espanhóis alfinetam Tite e questionam ausência de Vinicius Jr na Seleção Brasileira

Vinicius Jr ficou de fora da convocação da Seleção Brasileira e jornais espanhóis não entenderam decisão de Tite

Redação Publicado em 29/10/2021, às 14h54 - Atualizado às 15h13

Tite não convocou Vinicius Junior para a Seleção Brasileira - GettyImages
Tite não convocou Vinicius Junior para a Seleção Brasileira - GettyImages

Nesta sexta-feira, 28, Tite anunciou os convocados para as últimas rodadas das Eliminatórias para Copa do Mundo desta temporada. O treinador da Seleção Brasileira surpreendeu com algumas decisões que teve e acabou deixando de fora da lista jogadores como Vinicius Jr e trazendo de volta atletas que ainda estão buscando espaço como Philippe Coutinho. 

 

Os jornais da Espanha não entenderam muito bem a decisão de Tite por trazer de volta o meia do Barcelona para a Seleção Brasileira e não levar o atacante do Real Madrid. Os veículos "Marca" e "As" demonstraram grande insatisfação em não ver Vinicius Jr brilhando com a camisa canarinha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

“Surpreendentemente, o técnico do Brasil, Tite, decidiu não convocar Vinicius. Apesar do mau momento que vive o jogador do Barcelona, sendo o centro de muitas das críticas dos torcedores catalães, Tite decidiu recuperá-lo”, escreveu o diário "As" em uma de suas publicações. O "Marca"questionou a escolha de Tite e trouxe para o debate os números de Vin Jr na temporada.

A verdade é que Vinicius não se encaixa muito bem com Tite, e agora sua ausência parece mais complicada de explicar visto que o jogador vem mostrando toda sua categoria no Real Madrid, com sete gols e cinco assistências em 13 jogos, sendo um dos nomes mais importantes usado por Ancelotti”, completou. 

TITE RESPONDEU AOS QUESTIONAMENTOS!

Na manhã desta sexta-feira, 29, Tite fez a convocação da Seleção Brasileira para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Enfrentando Colômbia e Argentina, a seleção busca seguir invicta.

Como sempre, alguns dos nomes selecionados pelo treinador foram muito criticados. No meio, o treinador chamou Philippe Coutinho, que ainda não encontrou um bom futebol pelo Barcelona após voltar de lesão.

No ataque, sendo o setor mais recheado e com mais dúvidas, Tite chamou Antony, Firmino, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Neymar e Raphinha. O treinador explicou porque deixou de fora nomes como Richarlison e Vinicius Jr, que está desequilibrando nos jogos do Real Madrid.

"Ela (ausência de Richarlison) é de uma série de atletas que são importantes e que, no momento, você faz uma escolha para aqueles jogos. Eles são instantâneos, não há um tempo maior tal qual uma Copa América, que você tem tempo de preparação", falou.

"Ele teve uma lesão no joelho em 13/09/21, ele ficou longe atuar durante 40 dias. Ele voltou a treinar com o grupo no dia 18/10, a minutagem dele ainda é pequena. Esse é um fator, também, que nos faz acreditar que ele precisa de um pouco mais de tempo de jogo para que ele melhore sua condição física", completou o preparador físico.

O comandante da seleção também falou sobre o momento do camisa 20 do Real Madrid e explicou sua ausência na convocação.

"Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura", falou Tite.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!