Sportbuzz
Testeira
Futebol / LA LIGA!

Vinicius Jr brilha, Real Madrid bate Elche e assume liderança de La Liga

Vinicius Jr superou recusa de Tite para ajudar o Real Madrid diante do Elche em La Liga

Redação Publicado em 30/10/2021, às 09h35 - Atualizado às 10h53

Vinicius Jr ajudou o Real Madrid diante do Elche em La Liga - GettyImages
Vinicius Jr ajudou o Real Madrid diante do Elche em La Liga - GettyImages

Vinicius Jr na área! Na manhã deste sábado, 30, Elche e Real Madrid se enfrentaram na disputa da 12ª rodada de La Liga. De olho na liderança do torneio, a equipe merengue contou com mais uma ótima atuação do brasileiro para sair com a vitória.

Já no início do jogo, Vinicius Jr decidiu deixar sua marca. Após não ser convocado por Tite, a joia foi peça fundamental para mais uma vitória do Real Madrid, que superou o Elche por 2 a 1 e assumiu a liderança de La Liga ao chegar nos 24 pontos.

 

JOGO!

No primeiro tempo, o Real Madrid imprimiu forte ritmo e logo teve chance para abrir o placar. No ataque inaugural da partida, Rodrygo finalizou de fora da área e parou na boa defesa de Casilla. Aos 14, a cria do Santos tentou de novo, mas mandou por cima do gol.

Na resposta, o Elche também levou perigo. Aos 18 minutos, Boyé fez boa jogada, tirou Alaba da marcação e chutou para defesa de Courtois. Apesar da chance criada, o time da casa foi castigado. Aos 24, Vinicius Jr acelerou contra-ataque e bateu firme para deixar o dele. 1 a 0.

Após sair na frente do marcador, o Real Madrid precisou se segurar para não levar o empate. Aos 29, Lucas Pérez finalizou e levou perigo. Já aos 37, o time da casa chegou novamente e quase marcou com Boyé, que parou na defesa de Courtois.

Já na segunda etapa, o Elche voltou com o objetivo de seguir com ritmo forte para aproveitar as chances criadas no campo de ataque. Logo aos seis minutos, Fidel tentou buscar o empate, mas finalizou para longe da meta rival.

Aos 14, Boyé apareceu novamente e viu Militão surgir dentro da pequena área para evitar o gol de empate. Após os sustos, o Real Madrid aliviou a pressão, mas quase se complicou por conta própria. Aos 17 minutos, Marcelo tentou cortar cruzamento e por pouco não marcou contra.

Apesar do ritmo intenso no campo de ataque, o Elche perdeu velocidade e ímpeto. Aos 18 minutos, Guti cometeu falta em Kroos e recebeu o segundo cartão amarelo das mãos do juiz. Chuveiro mais cedo para ele!

Com um a mais na partida, o Real Madrid aproveitou bem as chances que teve e ampliou a vantagem. Aos 27 minutos, Modric lançou para Vinicius Jr, que invadiu a área, ganhou da marcação e bateu na saída do goleiro. 2 a 0. É o 'Vini Malvadeza'!

Já sem o mesmo ritmo, o Elche ainda contou com bela defesa de Casilla, que evitou o gol de Kroos após finalização de fora da área. Mesmo após o susto, Milla aproveitou vacilo da defesa merengue aos 40 minutos e descontou. 2 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS!

Mallorca x Elche - Domingo, dia 07 (horário a definir)

Real Madrid x Rayo Vallecano - Domingo, dia 07 (horário a definir)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!