Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGINDO RÁPIDO!

Com possível saída de Matías Viña, Palmeiras se movimenta no mercado para contar com novo lateral

Três vezes campeão com o Palmeiras, Matías Viña está próximo de ser vendido para a Roma

Redação Publicado em 20/07/2021, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com a saída de Matías Viña, Palmeiras busca opções para a lateral esquerda - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
Com a saída de Matías Viña, Palmeiras busca opções para a lateral esquerda - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

Após segurar Matías Viña em duas janelas de transferências, tudo indica que o Palmeiras não conseguirá manter o seu lateral por muito tempo. Isso se dá devido ao forte interesse da Roma em contar com o jogador após a lesão de Spinazzola enquanto atuava pela Itália durante a Eurocopa.

Ao que tudo indica, o Palmeiras deve acertar a venda do jogador em breve. Os valores ainda não foram revelados, mas parecem estar entre 11 e 14 milhões de euros, o que equivale a, aproximadamente, valores entre 68 e 86 milhões de reais.

Detentor de cerca de 57,5% do passe do jogador, o Palmeiras irá lucrar aproximadamente metade do valor que o lateral for vendido. Pensando nisso, segundo o 'globoesporte.com', o Verdão já começou a se movimentar para trazer um novo lateral.

A pressa se dá pelo Palmeiras não ter em seu elenco um jogador que possa ser um substituto à altura do uruguaio. Victor Luis, que joga na mesma posição de Viña, é muito criticado pela torcida por sua inconsistência e por não ter um jogo vertical quando está em campo. O descontentamento com o camisa 26 até levou Abel Ferreira a optar por colocar o zagueiro Renan como lateral improvisado.

Com isso, a diretoria Alviverde corre para conseguir encontrar alguém no mercado que possa suprir as necessidades deixadas pela ausência de Viña. Ainda segundo o GE, Jorge, ex-Santos e que, atualmente, pretence ao Mônaco, é um dos nomes que agrada ao Palmeiras.

Getty Images - Jorge é um dos nomes que interessam ao Palmeiras

O jogador estava emprestado ao Basel quando, em dezembro, sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. Ao que tudo indica, Jorge voltou a treinar recentemente e ainda não deve ter condições de jogo.

O Verdão, já sabendo do interesse que Viña sempre despertou, buscou a contratação de Francisco Ortega, do Vélez Sarsfield, para que o jogador integrasse o elenco a partir do início de julho, mas o jogador optou por renovar o contrato com seu atual clube. Agora, o Palmeiras corre contra o tempo ainda busca alternativas para a posição.