Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Além de Viña, Abel Ferreira pode ver Palmeiras vender atacante; confira

Viña pode estar de saída do Palmeiras, mas Abel Ferreira também pode perder Wesley

Redação Publicado em 16/07/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Viña, Wesley pode deixar o Palmeiras de Abel Ferreira - Cesar Greco / Palmeiras
Além de Viña, Wesley pode deixar o Palmeiras de Abel Ferreira - Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras está pensando em negociar alguns jogadores de seu atual plantel para continuar com as suas finanças em dia. O clube, que está recebendo sondagens de times europeus por Matías Viña, também pode ver Wesley trocar o Verdão por um clube dos Estados Unidos. O atacante é considerado peça importante de Abel Ferreira para a temporada. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Seattle Sounders fez uma sondagem para saber quais são as condições de Wesley. O Palmeiras e o time americano ainda estão acertando alguns detalhes como valores da negociação para enfim oficializar a proposta de compra pelo atacante palmeirense. 

Com 22 anos de idade, o jogador é visto como um atleta com potencial e que pode render bins frutos dentro e fora de campo para o Verdão. Abel Ferreira, desde que chegou, deu diversas oportunidades ao garoto, que correspondeu as expectativas e também conquistou a confiança do treinador português. 

Ainda segundo a publicação do "GE", não se sabe ao certo qual será o futuro de Wesley no Palmeiras. Com contrato válido até o fim de 2024, o Seattle Sounders ainda está em contato inicial para entender melhor quais serão as condições aplicadas pelo Verdão para o negócio. A tendência é de que haja outras conversas ao longo dos próximos dias.

E O VIÑA?

Matías Viña é um dos grandes destaques do Palmeirasdesde a última temporada. O jogador se tornou rapidamente peça fundamental no elenco alviverde e acabou homem de confiança de Abel Ferreira. No entanto, o bom desempenho e também a visibilidade que ganhou com o título da Libertadores o colocou na mira de Milan, Roma e Porto.

Desta maneira, segundo as informações da "ESPN Brasil", o Palmeiras já definiu por qual valor quer negociar Matías Viña com o mercado europeu. Por estar se destacando e mostrando ser um jogador importante para o funcionamento do esquema de jogo montado por Abel Ferreira, o jogador não deve sair do time paulista por menos de 84 milhões de reais. 

Segundo a publicação, o time mais interessado no futebol de Viña e que pensa na contratação do uruguaio é a Roma. Sob o comando de José Mourinho, o time italiano quer uma equipe forte para a temporada 2021/22, que irá começar no próximo mês. Porém, a proposta que os romanos pretendem enviar para o Palmeiras é de apenas 60 milhões de reais. 

Caso a Roma de fato envie essa oferta para tentar a contratação de Viña, o Palmeiras deverá fazer jogo duro na negociação. Como ainda não chegou nada de oficial, o Verdão aguarda e espera o desenrolar das tratativas para definir o que irá fazer com um dos seus principais jogadores. 

Além disso, a "ESPN Brasil" também garante que o Palmeiras está atento ao mercado e buscando saídas para uma eventual venda de Viña para a Roma. Abel Ferreira conta com Victor Luís como o substituto imediato do uruguaio para a posição.  Além dele, o Verdão também possui o jovem Lucas Esteves, que é considerado uma grande promessa do clube.