Sportbuzz

Matías Viña (Jogador de Futebol)

Matías Viña pelo Palmeiras
Matías Viña pelo Palmeiras - Getty Images
Nome CompletoMatías Nicolás Viña Susperreguy
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento09/11/1997
23 anos, 11 meses
Local NascimentoEmpalme Olmos, Uruguai
Twitter Oficial Matías Viña
Instagram Oficial Matías Viña
Wikipedia Matías Viña

Matías Nicolás Viña Susperreguy, ou Matías Viña como é mais conhecido, é um jogador de futebol que atua como lateral esquerdo e atualmente defende a Roma, da Itália. 

Nascido em 9 de novembro de 1997 e natural de Empalme Olmos, no Uruguai, Matías Vinã jogava e estudava na cidade onde nasceu, até que foi contratado pelo Nacional aos 17 anos de idade, em 2015. Após quatro anos no clube se confirmou como titular da lateral esquerda da equipe e foi campeão do Campeonato Uruguaio sendo eleito o melhor jogador da competição.

No início de 2020, assinou com o Palmeiras em um contrato válido inicialmente até 2025. Com o passar dos jogos, Viña foi se destacando no clube, no futebol brasileiro e sul-americano. Logo em sua primeira temporada no Verdão, o lateral atuou em 45 partidas, deu sete assistências e marcou três gols, além de ter dado grande segurança defensiva durante as competições.

Em pouco mais de um ano no Palmeiras, Viña foi extremamente importante nas conquistas do Paulistão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Com isso, despertou interesse de grandes clube da Europa, como o Milan, que tentou sua contratação em 2021.

Após a tentativa dos Rossoneros ir por água abaixo, a Roma apresentou uma proposta quase irrecusável que, após alguns ajustes, fez o Palmeiras ceder e Viña assinou com a Roma por cinco temporadas.

Mesmo com pouca idade, a trajetória do jogador na Seleção Uruguaia começou em 2017 quando ele foi convocado para defender o país na categoria sub-20, o atleta já atuou 27 vezes pela categoria defendendo seu país, algumas delas na Copa do Mundo Sub-20 em que o Uruguai ficou em quarto lugar. Com ótima regularidade, foi convocado para defender a seleção principal em 2019.


Artigos relacionados a Matías Viña