Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Palmeiras encaminha venda de lateral Matías Viña para a Roma

Clubes acertam últimos detalhes e transferência pode chegar na casa dos 14 milhões de euros

Redação Publicado em 19/07/2021, às 16h49 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Roma acertam transferência de Viña - Getty Images
Palmeiras e Roma acertam transferência de Viña - Getty Images

Palmeiras e Roma entraram em um acordo pela contratação do lateral-esquerdo uruguaio, Matías Viña. Segundo o ‘Blog’, do Yahoo Esportes, que confirmou o acerto com pessoas próximas ao jogador, o clube italiano pagará cerca de 11 milhões de euros (R$ 67,7 milhões na cotação atual), por 57,5% dos direitos econômicos do atleta e mais dois milhões e meio de euros por metas e objetivos alcançados por ele.

O uruguaio, que já foi desejo do Porto, já havia demonstrado interesse por uma transferência ao futebol europeu desde o interesse inicial da Roma, e deve assinar um acordo por cinco temporadas.

Viña foi pedido do técnico José Mourinho para substituir o italiano Leonardo Spinazzola, que sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles durante a disputa das quartas-de-final da Eurocopa, contra a Bélgica, e deve ficar seis meses afastado.

O lateral, de 23 anos, foi contratado pelo alviverde em janeiro de 2020 e participou de 70 jogos, com cinco gols marcados, conquistando os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, ambos como titular. Seu contrato iria até dezembro de 2024.

A diretoria palmeirense já monitora o mercado para um possível substituto de Viña. O lateral Rogério, do Sassuolo, é uma opção, mas não é barato e tem compromisso como clube italiano até dezembro de 2024. O time ainda possui em seu elenco, o jovem Lucas Esteves e Victor Luis para a posição.