Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO NO MERCADO!

Palmeiras entra na briga com River Plate por centroavante do Lanús

Palmeiras demonstrou interesse na contratação de centroavante do Lanús e promete protagonizar verdadeira briga com o River Plate pelo atacante

Redação Publicado em 31/05/2022, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras entra na briga com River Plate por centroavante do Lanús - Getty Images
Palmeiras entra na briga com River Plate por centroavante do Lanús - Getty Images

O Palmeirassegue ligado no mercado e, após confirmar a contratação do atacante Miguel Merentiel, junto ao Defensa y Justicia, o clube alviverde mira outro reforço para o setor ofensivo e já iniciou conversas para tentar contratar o centroavante José Manuel López, que pertence ao Lanús, da Argentina, e também interessa ao River Plate.

Segundo reportagem do ‘Lance!’, o interesse do Palmeiras pelo jogador já vem de alguns meses e, segundo informação do jornalista Mariano Antico, as conversas foram iniciadas, mas ainda não há nada avançado entre as partes. A verdade é que o Palmeiras planeja contar com um terceiro centroavante em seu elenco, além de Merentiel e Navarro, e  López é um dos favoritos na lista.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atacante, de apenas 21 anos, já disputou 59 jogos desde que estreou profissionalmente com a camisa do Lanús e anotou 22 gols. Em 2021, o jogador disputou 40 partidas e balançou as redes 15 vezes (média de 0,375 por jogo), já em 2022, o atacante entrou em campo 19 vezes, anotando sete tentos (média de 0,37).

Alguns jornais da Argentina apontam que o jogador também interessa ao River Plate, que procura um substituto para seu atacante Julian Álvarez, vendido ao Manchester City. Depois de “perder” Merentiel para o Palmeiras, os “Millonarios” devem fazer de tudo para garantir a contratação do jovem argentino. Também por isso a negociação é tida como complicada para o Verdão.

Palmeiras entra na briga com River Plate por centroavante do Lanús
Palmeiras quer centreoavante do Lanús - Getty Images

PALMEIRAS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE ATACANTE

Nesta quarta-feira, 18, o Palmeiras anunciou a contratação de mais um atacante para a equipe do técnico Abel Ferreira. Trata-se do centroavante uruguaio, Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia, da Argentina. Um atacante de área era um pedido do técnico português, que utiliza Rony improvisado na posição e desejava mais um atleta para disputar a vaga com Rafael Navarro.

La Bestia (a besta), como é apelidado Merentiel, tem 26 anos e foi comprado pelo Palmeiras em uma transação que girou na casa dos US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual). O Verdão adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta e firmou um contrato válido até 30 de junho de 2026.