Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras provoca Santos após vitória no Brasileirão

O Palmeiras provocou o Santos depois da vitória no Brasileirão e levou os seus torcedores à loucura com a publicação; confira o que o Verdão usou para cutucar os rivais!

Redação Publicado em 30/05/2022, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Santos trocaram provocações após clássico quente no Brasileirão - GettyImages
Palmeiras e Santos trocaram provocações após clássico quente no Brasileirão - GettyImages

Palmeirase Santos estão na briga pelo Brasileirão e, nas últimas temporadas, viram a rivalidade entre os dois crescer ainda mais. Ambos disputaram título da Copa do Brasil e, mais recentemente da Libertadores, porém o Verdão levou a melhor nos dois campeonatos e, no último domingo, 29, também, quando os rivais se enfrentaram na Vila Belmiro

Um dia depois da vitória de 1 a 0 no Brasileirão, o Palmeiras publicou um vídeo em suas redes sociais e indicou que nada mudou nos jogos contra o Santos. O Palestra utilizou resultados recentes dos confrontos entre as duas equipes e mostrou que a sorte não está do lado do alvinegro da Vila Belmiro. Por sinal, até os resultados das partidas foram iguais. 

Canal - SportBuzz

Com a cena de um filme de Wolverine, o Palmeiras usou uma frase conhecida de Logan para provocar os rivais. De acordo com a publicação do Verdão, em jogos contra o Santos, "o mundo não é mais o mesmo". A declaração faz referência ao pênalti perdido por Raphael Veiga. Mas na  sequência, o Palmeiras garantiu que "certas coisas nunca mudam". 

Essa última parte é referente aos últimos nove jogos das equipes em confrontos diretos, quando o Palmeiras conseguiu vencer sete e empatar apenas dois. A publicação viralizou nas redes sociais e gerou grande repercussão entre os torcedores. Brincadeiras à parte, o Santos não vence o Verdão desde o dia 9 de outubro de 2019, quando bateu os rivais por 2 a 0 na Vila. 

Pênalti de Veiga contra o Santos
Momento exato em que Raphael Veiga perdeu o pênalti contra o Santos na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos)

Como foi a vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos? 

Neste domingo, 29, o Palmeiras entrou em campo para disputar a oitava rodada do Brasileirão e visitou o Santos, que também brigava para assumir a liderança. Com chances criadas, mas sem sucesso na hora de balançar as redes, o Verdão precisou superar um pênalti perdido para marcar com Gustavo Gómez, vencer por 1 a 0 e assumir a liderança provisória, com 15 pontos.