Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERECIDO!

Abel Ferreira é nomeado como melhor técnico português fora de Portugal

Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu o prêmio CNID, da associação de jornalistas esportivos de Portugal, que o nomeou como o melhor técnico português em atividade fora de sua terra natal

Redação Publicado em 31/05/2022, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira ganha mais um prêmio - Crédito: Getty Images
Abel Ferreira ganha mais um prêmio - Crédito: Getty Images

Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, segue tendo seu trabalho respeitado e acompanhado por muitos, até mesmo no exterior. Depois de conquistar duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e um Campeonato Paulista, em menos de dois anos, o treinador recebeu o prêmio CNID, que é direcionado ao melhor treinador português atuando fora de Portugal.

O prêmio é da associação de jornalistas esportivos de Portugal, que reconheceu o treinador do Verdão por sua grande passagem na equipe. Contudo, apesar da conquista, o treinador do Palmeiras segue focado na temporada com o clube e não compareceu ao evento para receber a homenagem.

CANAL - SPORTBUZZ

Por isso, quem recebeu o prêmio em seu lugar com a missão de levá-lo até o treinador foi o Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira. Em suas redes sociais, o técnico do Verdão foi breve em seu discurso sobre a conquista, dizendo: "Agradeço este prémio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem".

Próximo de completar dois anos no comando do Palmeiras, Abel já soma algumas conquistas pessoais. Depois de ser condecorado como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, o treinador já ganhou a "Medalha de Ouro da Cidade e do Concelho de Penafiel" e também o troféu "Talento que Marca o Mundo", sendo o único treinador a conquistá-lo atuando na América do Sul.

Abel busca mais títulos
Abel Ferreira ganha prêmio, mas segue focado em seguir vencendo no Palmeiras - Crédito: Getty Images

Contudo, agora Abel Ferreira deixa de lado as premiações e foca na missão que tem com o Palmeiras para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 5, o Verdão recebe o Atlético-MG no Allianz Parque em confronto direto para a disputa da liderança do Brasileirão. Na ponta atualmente, a equipe paulista tem o Galo na cola, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor.