Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TENTANDO

Oscar admite conversas com o Barcelona, mas revela dificuldades

Oscar confirmou que o Barcelona está interessado em sua contratação, mas revelou uma certa preocupação por conta do fair-play financeiro

Redação Publicado em 21/01/2022, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar, jogador que está em negociação com o Barcelona - GettyImages
Oscar, jogador que está em negociação com o Barcelona - GettyImages

Depois de Philippe Coutinho acertar sua ida para o Aston Villa, o Barcelona perdeu um de seus brasileiros do elenco. No entanto, a equipe não vai ficar desfalcada nesse sentido, já que Oscar pode estar a caminho dos catalãs. Segundo informou no início de janeiro o jornalista Marcelo Bechler, o meia do Shanghai Port, da China entrou no radar da diretoria, e deve ser contratado.

Inclusive, em entrevista à "TNT Sports", Oscar admitiu estar em conversas diretas com o clube espanhol, mas revelou ter uma certa preocupação já que as dificuldades financeiras que o Barcelona atravessa atualmente podem acabar travando o andar de uma possível negociação, e consequentemente o acerto oficial entre as partes do negócio.

Canal - SportBuzz

"Isso chegou até mim. Acho que o Barcelona procurou meu agente para saber da possibilidade. Eles sabem que o nosso campeonato vai ficar parado até março. Soube que teve esse interesse e que estão conversando ainda. Estão tentando. Mas eles têm a dificuldade de inscrever jogadores também. Eu teria que conversar com meu clube para liberar. Na verdade, eles estavam vendo para ficar até o final da temporada. A conversa está em andamento ainda", disse o jogador.

"Não cheguei a conversar aqui ainda. Não tem como conversar sendo que o Barcelona não pode inscrever jogadores. O Barcelona está esperando para ver o que eles conseguem lá. Caso consigam e queiram que eu vá ajudar, aí sim talvez meu agente vai conversar comigo", contou sobre sua situação no time da China.

Oscar na época do Chelsea
Oscar, jogador interesse do Barcelona, na época em que jogava no Chelsea (Crédito: GettyImages)

"Seria bem legal, uma oportunidade incrível. Estou em grande fase aqui. Ia ser muito bom para a minha carreira passar pelo Barcelona, e também seria muito bom para o clube eu chegando em um momento muito mais maduro, mais experiente. Seria uma oportunidade bem legal para eles ter um jogador como eu no Barcelona e para mim também seria uma oportunidade bem legal por esse motivo, por eles terem jogadores muito jovens ainda, com futuro brilhante, mas que às vezes ainda precisa de jogadores com mais experiência em jogos mais decisivos. Seria bem legal. A gente torce para dar certo", completou.

Segundo informações do jornal "Mundo Deportivo" sobre o contato no início de janeiro, o Barcelona conversou com o empresário Kia Joorabchian sobre Oscar, que tem contrato válido no futebol chinês até 2024 e possui o quinto maior salário do futebol mundial, de acordo com publicação do diário "Marca".