Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO É BEM ASSIM!

Vontade de Oscar em defender a Seleção Chinesa liga alerta na federação, que vai limitar número de brasileiros no elenco; saiba mais!

Elkeson e Aloísio Boi Bandido já defendem o time nacional do país oriental

Izabella Macedo Publicado em 28/07/2020, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vontade de Oscar em defender a Seleção Chinesa liga alerta na federação, que vai limitar número de brasileiros no elenco - GettyImages
Vontade de Oscar em defender a Seleção Chinesa liga alerta na federação, que vai limitar número de brasileiros no elenco - GettyImages

Como está jogando pelo Shanghai SIPG, da China, as chances do meia Oscar de voltar a fazer parte do elenco da Seleção Brasileira diminuem e por isso, o jogador já pensou em um plano b para continuar defendendo um país: fazer parte da Seleção Chinesa.

Na última segunda-feira, 27, o jogador manifestou esse desejo, no entanto, ele pode ser barrado por conta de uma decisão da federação de futebol do país oriental, que afirmou, segundo o site Globo Esporte, que a seleção da China limitará a "três ou quatro" o número de jogadores nascidos no Brasil.

A menos que haja uma mudança drástica na política da Fifa, o meia não poderá realizar essa vontade de vestir a camisa da seleção, porque já participou de partidas oficiais pelo Brasil, incluindo a Copa do Mundo de 2014.

Vale lembrar também, que Elkeson e Aloísio, ex-Botafogo e São Paulo respectivamente, já se naturalizaram e atualmente defendem a Seleção Chinesa.

Ricardo Goulart, ex-Palmeiras e Cruzeiro, deve ser o próximo a fazer parte do projeto que visa classificar a China à Copa do Mundo de 2022, no Catar.

"Ficamos um pouco preocupados quando entregamos o passaporte a Elkeson, ou a qualquer outra pessoa. Mas o bom é que os torcedores chineses adoram ter alguns jogadores (naturalizados) na seleção, desde que possam fazer melhor pelo time e nos levar à Copa do Mundo. Não vejo resistência, honestamente, mas precisamos nos desenvolver. Não é uma estratégia de longo prazo. Não teremos dois terços das vagas do time ocupadas por brasileiros, podemos ter dois, três ou quatro jogadores, talvez, mas é só isso", disse Liu Yi, secretário-geral da Federação Chinesa de Futebol, à agência de notícias AFP, em uma das poucas entrevistas concedidas pelo homem forte do futebol chinês.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.