Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?

Oscar, ex-Seleção Brasileira, afirma que recebeu convite para se juntar com Willian e David Luiz no Arsenal

Meio-campista fez história na Premier League e, atualmente, está jogando no Campeonato Chinês

Pedro Ungheria Publicado em 09/09/2020, às 09h18 - Atualizado às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar e Willian jogando pelo Chelsea - GettyImages
Oscar e Willian jogando pelo Chelsea - GettyImages

Oscar foi um dos brasileiros que mais fez história na Premier League! O meio-campista viveu por anos no Chelsea e por lá foi responsável por receber diversos compatriotas que estavam desbravando esta novidade em suas respectivas carreiras, que era jogar fora do Brasil e, principalmente, na famigerada liga inglesa.

Dois nomes que ele conviveu bastante foram Willian e David Luiz, além de vestirem juntos a camisa dos Blues, eles tinham a Seleção Brasileira como outro fato em comum, o que aumentou ainda mais a amizade, ao ponto de usarem isso a favor para evitar complicações na adaptação em solos europeus.

“A gente sempre reunia as famílias para fazer um churrasco, uma janta. Procurava sempre estar junto, por estar longe do Brasil, e a Inglaterra, principalmente Londres, é muito fria, e, se não juntar, acaba ficando muito depressivo, porque chove muito é muito frio. No Brasil, é um calor danado, a gente está sempre na praia, fazendo churrasco. É bem diferente, então, a gente acaba se juntando”, disse o jogador, para a FoxSports.

Ao recordar o contato com os companheiros de elenco, Oscar revelou que chegou a ser convidado para integrar ao elenco do Arsenal e reviver um momento de nostalgia ao lado de seus amigos, mas, a resposta por parte do craque, foi direta e reta.

Elenco do Chelsea (GettyImages)

Por mais que ele tivesse o interesse de reviver os instantes que teve com os amigos, o meio-campista reforçou que, antes de mais nada, precisa cumprir com seu contrato que está em vigor, na China.

“Chamaram, chegaram a chamar. Por a gente ter uma comunicação boa, eles falaram: ‘Vem para o Arsenal, vem para cá’. Mas para mim é um pouco mais difícil, tenho contrato com o Shangai, o Willian tinha acabado de terminar o contrato, mas fiquei feliz de eles terem se juntado de novo. E feliz pelo Willian estar feliz, o importante é isso, independente do lugar”, finalizou.

Oscar chegou em Stamford Bridge em julho de 2012, depois de dois anos no Internacional, e se mudou para a China em janeiro de 2017. Ao todo, atuou em 203 partidas pelos Blues, marcou 38 gols e deu 37 assistências.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.