Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Nikão deve assinar com o Internacional ainda nesta semana; saiba mais!

Meia-atacante, Nikão chegou a um acordo com o Internacional, e deve ser anunciado em breve, mas antes preparou um vídeo de despedida do Athletico-PR

Redação Publicado em 04/01/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikão, jogador que está prestes a fechar com o Internacional - GettyImages
Nikão, jogador que está prestes a fechar com o Internacional - GettyImages

Segundo informações publicadas pelo site "GE", no blog da Nadja Mauad, Nikão e Internacional estão a um passo de assinar o vínculo do jogador. Na semana passada, o meia-atacante já tinha dado o aval para fechar com a equipe Colorada, e tudo deve ficar totalmente resolvido assim que as partes chegarem a um tempo de contrato em comum, que deve ser de quatro anos.

A publicação ainda destaca que depois da pausa de final de ano, Nikão se reuniu com seu empresário, Paulo Pitombeira para discutir o futuro. Vale lembrar que o jogador estava em um momento bom atuando pelo Athletico-PR, que inclusive fez o que podia para segurá-lo, oferecendo também um contrato válido por quatro anos.

No entanto, além da questão financeira, que ficou totalmente de lado nesse caso, o que pesou para a saída do atleta rumo ao Internacional foi a proposta apresentada pelo clube gaúcho, sendo algo a longo prazo, e com ele podendo ter um protagonismo maior, além da possibilidade de estar respirando novos ares.

Dessa forma, como apenas alguns detalhes faltam para o anúncio oficial, Nikão já estaria preparando um vídeo de despedida para a torcida do Athletico-PR. Por lá, ele ficou por seis anos, tendo uma trajetória marcada por conquistas, e que o colocou entre os maiores nomes da história do clube.

Nikão, ex-jogador do Athletico-PR, que vai para o Internacional (Crédito: GettyImages)

Esse carinho pelo Furacão foi, inclusive, algo muito pedido pelo jogador. Ao longo das conversas pela negociação, ele fez questão de deixar claro o respeito que tem pelo Athletico-PR, e isso se mostrou no fato de que ele pediu para que tudo só fosse concretizado depois do término do seu contrato com a equipe.

Deixando o Rubro-Negro pela porta da frente, ele também leva para a carreira seis títulos conquistados, com direito ao gol decisivo da conquista da taça da Sul-Americana 2021, 314 jogos em que esteve em campo, sendo que marcou 49 gols e deu 47 assistências, também contando os amistosos.