Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Athletico-PR supera o Bragantino e fatura o título da Sul-Americana!

Nikão foi o responsável por marcar o gol do Athletico-PR diante do Bragantino na finalíssima da Sul-Americana, e por garantir o segundo título da competição para o Furacão

Redação Publicado em 20/11/2021, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikão, jogador do Athletico-PR comemorando o gol diante do Bragantino pela final da Sul-Americana - GettyImages
Nikão, jogador do Athletico-PR comemorando o gol diante do Bragantino pela final da Sul-Americana - GettyImages

Na tarde deste sábado, 20, Athletico-PR e Bragantino se enfrentaram pela finalíssima da Sul-Americana, às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com os torcedores presentes em peso, e ganhando um grande destaque na imprensa local pela "invasão brasileira" na capital.

Campeão em 2018, o Furacão chegou para o confronto em busca de sua segunda taça no torneio, enquanto o Massa Bruta sonhava com sua primeira conquista internacional ao chegar em uma inédita decisão. No entanto, quem se deu bem mesmo foi o Athletico-PR, que contou com um gol de Nikão ainda no primeiro tempo, e faturou o bicampeonato.

Confira como as equipes entraram em campo para a decisão, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Com 23 minutos de jogo, Renato Kayzer recebeu nas costas do Bragantino, disputou a bola e depois foi desarmado antes de entrar na área. Depois do lance, a arbitragem marcou o impedimento.

Aos 28, o Athletico abriu o placar com o gol de Nikão, e que golaço. Terans bateu cruzado, Cleiton espalmou, e no rebote, Nikão fez o dele voleio garantindo o título da Sul-Americana para a equipe ainda no primeiro tempo.

Fim de jogo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, e pegando no contra-ataque, Nikão encontrou Terans na área, que ajeitou de peito para Cittadini finalizar, mas mandando para fora. Depois, o Bragantino passou a rondar a área do Athletico e cruzou algumas bolas, que consagraram a zaga Rubro-Negra.

Com 20, Edimar cruzou rasteiro na área, Praxedes fez o o pivô e tocou para Artur chutar colocado, mas o jogandou mandou para fora. Depois, já nos acréscimos, Aderlan mandou na área, Gabriel Novaes escorou para o meio da área, e Santos saiu para segurar.

Fim de jogo!