Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COBIÇADO!

Gigantes do futebol brasileiro querem a contratação de Nikão, do Athletico-PR

Destaque do time na atual temporada, Nikão é alvo de grandes clubes Brasil à fora; o Athletico-PR ainda fará uma última oferta para tentar renovar com o jogador

Redação Publicado em 23/11/2021, às 18h03 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gigantes do futebol brasileiro querem a contratação de Nikão - Getty Images
Gigantes do futebol brasileiro querem a contratação de Nikão - Getty Images

Autor do golaço que garantiu o bicampeonato da Copa Sul-Americana ao Athletico-PR, Nikão vive seus últimos dias como jogador do clube, já que tem contrato válido até dezembro de 2021 e não aceitou nenhuma proposta para estender seu vínculo com a equipe paranaense, até então.

Segundo informação do site ‘Ge’, três gigantes do futebol nacional miram a contratação do atacante, além de equipes do mundo árabe. Tratam-se de Corinthians, São Paulo e Palmeiras, três rivais paulistas.

Entretanto, o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, tem tratado a negociação como uma questão pessoal e ainda deseja a permanência do atleta. O Furacão já fez quatro propostas de renovação para o camisa 11, mas nenhuma foi aceita, já que Nikão, que já tem 29 anos, pode assinar o último grande contrato de sua carreira e tem sido sincero sobre a vontade de fazer um pé de meia.

A pouco mais de um mês do fim de seu contrato, Nikão já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas pela consideração e carinho que tem pelo Athletico, o jogador tem mantido seu foco somente no restante da temporada e especialmente na final da Copa do Brasil que está por vir.

Nikão, soma seis títulos coma  camisa do Athletico-PR (Créditos: Getty Images)

Vou viver um dia de cada vez. Tenho um contrato a ser cumprido e meu empresário está conduzindo com maestria a situação. Já coloquei o que eu penso para diretoria, eles colocaram o que acham”, disse o jogador em entrevista ao ‘Ge’.

Com 11 gols e 12 assistências até aqui, o atleta tem vivido sua melhor temporada com a camisa do Furacão, sendo o líder de assistências e vice artilheiro do clube no ano. Defendendo as cores do Athletico desde 2015, Nikão conquistou seis títulos e é hoje um dos maiores ídolos da história do clube.