Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Nikão dá show, Athletico-PR bate Flamengo e avança à final da Copa do Brasil

Na semifinal, Flamengo e Athletico-PR duelaram na Copa do Brasil

Redação Publicado em 27/10/2021, às 22h26 - Atualizado às 23h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Athletico-PR duelaram na Copa do Brasil - GettyImages
Flamengo e Athletico-PR duelaram na Copa do Brasil - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 27, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na disputa do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após o empate em dois a dois na partida de ida, as equipes entraram em campo de olho numa simples vitória para garantir vaga na decisão.

E o triunfo foi para o lado menos esperado! Com grande rendimento de Nikão, o Athletico-PR aprontou mais uma no futebol brasileiro e garantiu a vaga na decisão da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo por 3 a 0. Agora, a equipe enfrenta o Atlético-MG na luta pelo título.

JOGO!

No primeiro tempo, o Athletico-PR logo mostrou sua força. Aos sete minutos, Renato Kayzer aproveitou sobra dentro da área e se antecipou a Filipe Luís, que não viu o rival e cometeu pênalti. Após revisão no VAR, o árbitro apontou a marca da cal.

Com muita confiança, Nikão bateu na bochecha da rede e abriu o placar. 1 a 0. Depois do gol sofrido, o Flamengo se lançou ao ataque. Aos 18, Bruno Henrique finalizou e foi travado por Santos. Três minutos depois, Léo Pereira perdeu chance clara na pequena área.

Na frente do placar, o Athletico-PR passou a se defender e quase se complicou. Aos 31 minutos, Thiago Heleno esbarrou em Bruno Henrique dentro da área e viu o juiz marcar pênalti. No entanto, o VAR indicou a revisão do lance, que foi cancelado pelo árbitro. Sem penalidade!

Bastante irritado, o Flamengo se desorganizou e viu os rivais ampliarem. Aos 52, Nikão recebeu passe de Renato Kayzer e finalizou para enorme falha de Diego Alves. 2 a 0. Dois minutos depois, Andreas Pereira ainda teve grande chance, mas desperdiçou. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Athletico-PR voltou com o objetivo de segurar o ímpeto carioca para garantir vaga na final da Copa do Brasil. E a estratégia deu certo! Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique recebeu de Michael e finalizou para defesa de Santos.

Numa pressão absurda, o Flamengo fez de tudo para diminuir a diferença no placar. Aos cinco, Andreas Pereira chutou e viu Santos defender mais uma. Dois minutos depois, Michael fez linda jogada individual e parou na defesa do goleiro e no travessão.

Bastante acuado, o Athletico-PR se esforçou bastante para evitar o gol dos donos da casa. Aos 11 minutos, Léo Pereira cabeceou e mandou para fora. Aos 15, Michael apareceu novamente e chutou pela linha de fundo. No lance seguinte, Santos defendeu a finalização de Everton Ribeiro.

Ainda com muita pressão no campo de ataque, o Flamengo encontrou dificuldades na pontaria e na muralha erguida por Santos. Aos 17 minutos, Gabigol tabelou com Isla e recebeu ótimo passe dentro da área. No entanto, o chute foi para fora.

Já sem a mesma força para criar jogadas claras de gol, o Flamengo seguiu apostando na velocidade de Michael. Aos 24 minutos, o atacante finalizou e mandou para fora. Bem postado na defesa, o time visitante evitou as principais ações do rival carioca.

Bastante confortável na partida, o Athletico-PR ainda viu Khellven ser expulso após dura entrada em Ramon. Além disso, o Furacão ainda marcou mais um. Aos 44, Pedro Rocha avançou em contra-ataque e tocou para Zé Ivaldo, que marcou e fechou a conta. 3 a 0. Fim de papo!

FINAL!

Athletico-PR x Atlético-MG (data a definir)