Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES DEFINIDA!

Com título do Palmeiras, Fluminense confirma vaga na fase de grupos da Libertadores

Final da Copa do Brasil define classificação do Flu e coloca Grêmio na fase preliminar da competição continental

Redação Publicado em 07/03/2021, às 19h59

Com título do Palmeiras, Fluminense confirma vaga na fase de grupos da Libertadores
Com título do Palmeiras, Fluminense confirma vaga na fase de grupos da Libertadores - GettyImages

Com o título do Palmeiras na Copa do Brasil, o Fluminense confirmou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2021. Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o Tricolor se classificou nesta etapa da competição continental.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras abriu mais uma vaga para o Brasileirão com a conquista deste domingo, 7, o quarto de sua história. Assim, os cinco primeiros colocados da competição nacional irão à fase de grupos da Liberta.

O Fluminense torcia por uma vitória do rival paulista para ficar com a classificação direta. A vaga garantiu ao clube US$ 3 milhões (R$ 17 milhões) e uma “folga” maior até a estreia no torneio sul-americano, em abril. Até lá, o Flu fará uma pré-temporada sob o comando de Roger Machado.

O sorteio da fase de grupos da Libertadores está marcado para o dia 9 de abril. Esta etapa conta com oito grupos de quatro times cada e começa no dia 20 do mesmo mês.

Além do Fluminense na fase de grupos, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo são os quatro classificados pelo Brasileirão, e o campeão da Libertadores Palmeiras. Grêmio e Santos entram na competição continental na fase da preliminar.

Com o vice-campeonato na Copa do Brasil, o Grêmio ficou sem a vaga direta na próxima edição da Libertadores. Sexto colocado no Brasileiro, o Tricolor de Renato Portaluppi enfrentará o Ayacucho, do Peru, na segunda fase classificatória. O jogo de ida será já nesta quarta-feira, 10, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, e a volta está marcada para o dia 16 de março.

Já o Peixe, oitavo do Brasileirão, encara o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta terça-feira, 9, na Vila Belmiro. A volta está marcada para o da 16.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!