Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VOLTOU!

Meia Robinho é confirmado no Coritiba; "Vamos com tudo para conseguir o título do estadual e o acesso."

Robinho atuou pelo coxa entre 2012 e 2014 e agora retorna para disputar a Série B

Redação Publicado em 03/03/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho volta ao Coritiba após seis temporadas - Getty Images
Robinho volta ao Coritiba após seis temporadas - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 03, o Coritiba anunciou a volta de Robinho ao clube. Após seis temporadas o retorno foi acertado e o meia chega para disputar o Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão.

"Estou de volta e vamos com tudo para conseguir o título do estadual e o acesso." - disse ele em vídeo publicado pelo perfil do clube.

Robinho começou a carreira no, hoje extinto, Vaginha, depois foi para o Mogi Mirim, onde se destacou jogando a Série A2 do Campeonato Paulista e então, em 2008, foi para o Santos com contrato até 2011. Contudo, o atleta não conseguiu repetir o desempenho e acabou sendo emprestado para o Avaí. 

Ao fim do empréstimo a equipe de Florianópolis optou pela compra do meia, mas um ano depois o vendeu para o Coritiba. Em sua primeira passagem pelo Coxa, o meia atuou em 87 jogos, marcou dez gols e deu 16 assistências. 

Robinho em sua primeira passagem pelo Coritiba

Nos clubes seguintes, Robinho teve anos polêmicos e vitoriosos. Em 2015 venceu a Copa do Brasil com o Palmeiras, mas com a chegada de Cuca em 2016, foi afastado do elenco e emprestado para o Cruzeiro. Enquanto estava no time de Minas, foram dois títulos mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018), mas devido a dificuldades financeiras do clube, teve o contrato rescindido e foi para o Grêmio, onde conquistou um Campeonato Gaúcho.