Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA OPORTUNIDADE!

Após empréstimos e caso de doping, Palmeiras vai dar nova chance para revelação da base no Paulistão!

Jogador foi o grande destaque da equipe Sub-20 em 2018, mas perdeu espaço após polêmicas

Redação Publicado em 03/03/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras comemorando em campo junto do treinador Abel Ferreira - GettyImages
Jogadores do Palmeiras comemorando em campo junto do treinador Abel Ferreira - GettyImages

Em 2018, pela equipe Sub-20, Rafael Papagaio foi o grande destaque das categorias de base do Palmeiras e marcou 34 gols em 38 jogos, sendo considerado um dos principais nomes que poderiam subir para o profissional em breve.

No entanto, após algumas polêmicas, o atacante ainda não conseguiu ter o mesmo sucesso como profissional.

Duas temporadas depois, o atleta de 21 anos terá uma nova chance no Alviverde depois de dois empréstimos e um período de suspensão por doping.

Em 2018, Papagaio não foi titular do Palmeiras na Copinha, mas mesmo assim atraiu a atenção do então técnico Roger Machado. Pelo profissional do Verdão, disputou seis partidas e marcou um gol, na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

No segundo semestre, no entanto, o atacante acabou voltando para o Sub-20 e por lá, faturou o Paulistão, a Copa RS e o Campeonato Brasileiro da categoria, sendo artilheiro nesta última competição.

Seu desempenho fez com que o Atlético-MG demonstrasse interesse na joia palmeirense, que foi até convocado para representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.

O início dos problemas

A promessa de um 2019 em alto nível, no entanto, não se realizou. Papagaio renovou contrato com o Verdão até o fim de 2023, foi empestado para o Galo e participou do Sul-Americano Sub-20.

Porém, o centroavante se lesionou durante a competição e acabou perdendo as primeiras semanas de treino no Atlético-MG.

E enquanto frequentava o departamento médico do clube mineiro, Papagaio viu o jovem Alerrandro ganhar espaço durante o Estadual. Com isso, a cria da Academia disputou apenas sete jogos pelo Alvinegro e não marcou nenhum gol.

Com o baixo rendimento, o atleta foi repassado em setembro ao Goiás.

Pelo Esmeraldino, ele entrou em campo quatro vezes, mas também não balançou as redes. Em outubro, o centroavante testou positivo para hidroclorotiazida, um diurético de uso proibido. O jogador acabou punido com suspensão de 14 meses até janeiro de 2021.

A volta 

Mais de um ano depois de ter disputado seu último jogo profissional, Papagaio ganhou uma nova chance no Palmeiras. O atacante foi inscrito no Campeonato Paulista e deverá receber minutos em campo do técnico Abel Ferreira, já que o elenco Alviverde vem de uma temporada desgastante e repleta de jogos.

Na base, o centroavante jogou ao lado de nomes como Gabriel Menino,Patrick de Paula e Lucas Esteves, todos aproveitados no elenco principal na atual temporada.

Enquanto estava impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da punição por doping, Papagaio realizou atividades de preparação física, nutrição e fisioterapia por conta própria.

O jogador voltou a treinar no Palmeiras em fevereiro e desde então, realiza o período de pré-temporada nas dependências da Academia de Futebol.