Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDANTE!

Manchester United chega em acordo para contratar novo treinador

Manchester United ainda vai precisar que o comandante negocie os detalhes de saída do seu atual clube para enfim poder oficializar sua chegada

Redação Publicado em 12/04/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United acerta com Erik ten Hag - GettyImages
Manchester United acerta com Erik ten Hag - GettyImages

O Manchester United chegou a um acordo pela contratação do técnico Erik ten Hag para a próxima temporada. De acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês "The Athletic", o holandês, que hoje está no comando do Ajax, deve assinar um contrato válido por quatro anos junto aos Red Devils, e chega no elenco para assumir o lugar de Ralf Rangnick.

A publicação destaca que ainda que o clube tenha conseguido chegar a um senso comum com o treinador, ele vai precisar negociar os temos de sua saída e da sua comissão técnica junto com a diretoria do Ajax. Com sua chegada, que já estava sendo vista como provável para ficar na vaga de Rangnick, o atual comandante vai se tornar um consultor esportivo da equipe inglesa.

Canal - SportBuzz

Apesar disso, nenhum anúncio oficial deve ser feito antes do dia 17 de abril, quando o Ajax tem o compromisso diante do PSV pela decisão da Copa da Holanda. Além disso, a equipe está liderando o Campeonato Holandês faltando somente cinco rodadas para o término da competição. Assim, a ideia é seguir com o planejamento antes de o técnico deixar a equipe.

Ainda, Manchester United, Ajax e Ten Hag também precisam definir e ajustar os últimos detalhes para que a negociação seja oficialmente concluída. No entanto, o jornal informa que neste momento uma mudança de ares para o treinador de 52 anos está sendo vista como inevitável, e passadas as decisões do Ajax, será oficializada.

Manchester United fecha a contratação de treinador
Manchester United fecha acordo pela contratação de treinador (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que uma saída de Ralf Rangnick do United estava sendo cogitada e até mesmo pedida pelos torcedores há um bom tempo. Desde sua chegada, o treinador não conseguiu fazer com que os Reds Devils apresentassem o futebol matador que todos conhecem, provocando a queda de rendimento de grandes nomes do time, como Cristiano Ronaldo.

Hoje, a equipe é a sétima colocada na tabela de classificação da Premier League, com 51 pontos somados, sendo 23 de distância do atual líder, o Manchester City. Em seu último compromisso pela competição nacional, foi derrotado pelo Everton fora de casa por 1 a 0 e só mostrou o tamanho da crise que o clube enfrenta nos últimos meses.