Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ QUE VAI?

Maicon avança para rescindir com o Cruzeiro e futuro deve ser o Santos

Maicon teve seu nome aprovado pelo novo treinador do Santos, Fabián Bustos e deve rescindir seu contrato com o Cruzeiro em breve para seguir rumo a equipe da baixada

Redação Publicado em 02/03/2022, às 13h59

Maicon, jogador do Cruzeiro que deve ir para o Santos - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Maicon, jogador do Cruzeiro que deve ir para o Santos - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Maicon está perto de deixar o Cruzeiro para acertar com o Santos. De acordo com as informações do site "GE", o jogador e o clube mineiro avançaram nas negociações pela rescisão de contrato do zagueiro, que deve ser oficializada já nas próximas horas. Quem está de olho nisso é o Peixe, que por meio de Fabián Bustos já aprovou o nome do atleta para o elenco.

Assim, a publicação destaca que a ideia tanto do Cruzeiro, como de Maicon é acertar todos os detalhes, e assinar a rescisão contratual já nas próximas horas. Com isso, o zagueiro fica livre no mercado para poder assinar seu contrato com o Santos. Inclusive, vale lembrar que o jogador esperava por uma apresentação formal da proposta de rescisão de contrato pela Raposa. 

Canal - SportBuzz

Além disso, também esperava pela definição do Santos de quem seria seu próximo treinador, já que estava sem ninguém fixo desde a saída de Fábio Carille, para que ele pudesse avaliar se Maicon encaixava em seu estilo de jogo. Com Fabián Bustos já nas dependências do Peixe, e montando seu elenco ideal, no momento em que o nome do jogador foi indicado, ele o aprovou.

Para fechar sua rescisão com o clube mineiro, o zagueiro já tinha diminuído sua pedida salarial nas conversas anteriores, quando o Cruzeiro informou que seria necessário fazer uma adequação no valor que ele teria a receber. Maicon foi contratado pela Raposa na época em que o futebol ainda estava sob a gestão da Associação Celeste.

Maicon, jogador do Cruzeiro que está prestes a ir para o Santos
Maicon, jogador do Cruzeiro que está prestes a ir para o Santos (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

 

O site ainda aponta que os valores de salários, além de outros componentes que contém o contrato do jogador estão sendo considerados "inviáveis" para os padrões que foram estabelecidos desde a chegada da gestão de Ronaldo Fenômeno. No entanto, somente agora que o zagueiro está perto de sair que essa situação foi colocada em discussão.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!