Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lyon frustra Grêmio e anuncia Tetê; confira detalhes!

O Grêmio sonhava com Tetê, mas o Lyon foi mais rápido e garantiu o empréstimo do jogador até o final da temporada; saiba mais sobre a transferência

Redação Publicado em 31/03/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tetê não fechou a sua transferência para o Grêmio e acertou ida para o Lyon - GettyImages
Tetê não fechou a sua transferência para o Grêmio e acertou ida para o Lyon - GettyImages

Nesta quinta-feira, 31, o Lyon surpreendeu o Grêmio e anunciou a chegada de Tetê. Jogador do Shakhtar Donetsk, que não está jogando devido a guerra entre Rússia e Ucrânia, aproveitou a janela de transferências exclusiva da Fifa para acertar com o clube francês. O ponta irá ficar na França até o final da temporada de 2021/22 e depois vai definir o seu futuro em junho. 

Tetê era alvo do Grêmio para a disputa das primeiras rodadas da série B do Brasileirão, mas outras equipes da Europa estavam interessadas na contratação do atleta. O Lyon foi mais rápido que os rivais, propôs um empréstimo de três meses, o Shakhtar Donetsk aceitou e o atacante vai reforçar o time francês para a disputa da Ligue One e também da Europa League. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou muito feliz por chegar no Lyon, que é uma grande equipa da Europa. Estou convencido de que posso ajudar o time. Fui muito bem recebido, estou feliz e pronto para entregar tudo. O Lyon tem grande história com jogadores brasileiros, isso pesou na minha decisão", destacou Tetê. 

O presidente do Lyon, por sinal, aproveitou a entrevista coletiva de apresentação do atacante brasileiro para mandar um recado a joia do Grêmio: "É um novo jogadorque chegou ao nosso clube. Tetê chega em um contexto particular. Tivemos que encontrar os meios para fortalecer a equipe, mas também que Tetê chegue de forma harmoniosa". 

Tetê em ação
Tetê pode acabar sendo reforço do Grêmio por apenas de três meses (Crédito: GettyImages)

A tendência é de que Tetê não seja repassado para nenhum clube durante esse curto período de passagem no Lyon. Sendo assim, as chances do atacante de defender as cores do Grêmio ficaram ainda menores. O atacante deve seguir na Europa em buscar de espaço para se destacar e ganhar oportunidades na Seleção Brasileira de Tite antes da Copa do Mundo.