Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio atropela Internacional no Campeonato Gaúcho

Internacional e Grêmio fizeram o primeiro confronto nas semifinais do Campeonato Gaúcho e a partida ficou marcada por muita rivalidade dentro de campo

Redação Publicado em 19/03/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio venceu o Internacional pelo Campeonato Gaúcho - Transmissão Premiere FC
Grêmio venceu o Internacional pelo Campeonato Gaúcho - Transmissão Premiere FC

O Grêmio atropelou o Internacional no Campeonato Gaúcho. Num jogo repleto de polêmicas no Beira-Rio, o Tricolor contou com uma grande atuação de Elias Manoel para fazer 3 a 0 e sair com uma grande vantagem para o jogo de volta na Arena. O clássico também ficou marcado por muitas discussões, um cartão vermelho e um objeto jogado no rosto de Lucas Silva

Durante os 90 minutos, o Grêmio foi mais preciso que o Internacional e levou perigo em todas as suas chegadas ao ataque. O Tricolor viu a dupla Diego Souza e Elias Manoel funcionar para colocar um pé na final do Campeonato Gaúcho. Além dos gols, o Gre-Nal ficou marcado por fortes entradas, além de um cartão vermelho e de Lucas Silva levando um celular no rosto durante a comemoração gremista. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo entre Internacional e Grêmio reuniu todos os ingredientes que um Gre-Nal pode ter. Com muita raça em campo, disputas fortes pela posse e bola na rede, os dois rivais gaúchos fizeram das semifinais do Campeonato Gaúcho uma decisão de estadual. Inclusive, o Tricolor colocou o seu espírito guerreiro no jogo para sair em vantagem nos 45 minutos iniciais.

Antes mesmo dos 15 minutos, o Internacional pressionou o Grêmio e se lançou para o ataque. Enquanto isso, o Tricolor se fechou no seu campo e buscou saídas em velocidade para pegar a defesa colorada de surpresa. A estratégia de Roger Machado foi colocada em prática de uma grande maneira e aos 11 do primeiro tempo a bola entrou para o time azul, branco e preto. 

Numa roubada de bola no campo de defesa, Nicolas acertou um lindo lançamento para Elias Manoel. O atacante saiu em velocidade e conduziu a bola em direção para a área. Ele invadiu, e bateu na saída de Daniel para abrir o placar no Beira-Rio e surpreender o Internacional diante de sua torcida. 1 a 0 e Grêmio na frente nas semifinais do Campeonato Gaúcho. 

Mas o Tricolor não iria parar apenas no gol de Elias Manoel. Depois de uma saída errada de Cuesta, Bitello interceptou o passe, ajeitou o corpo e acertou uma bomba de fora da área. Daniel acabou sendo surpreendido, não conseguiu pegar a bola e ela morreu no fundo das redes. 2 a 0 e Grêmio sendo coroado com sua atuação cirúrgica no Beira-Rio. 

Diego Souza em ação
Diego Souza é um dos principais nomes do Grêmio e já tem quatro gols nesta temporada de 2022 (Crédito: Gettyimages)

Depois de um primeiro tempo com dois gols para o Grêmio, esperava-se que o Internacional voltasse para o segundo tempo com ainda mais vontade para tentar diminuir a diferença. No entanto, o Colorado retornou ao campo muito irritado e perdeu Paulo Victor logo de cara, depois que o lateral acertou um chute em Campaz e recebeu o cartão vermelho. 

Enquanto isso, o Grêmio aproveitou o momento de irritação do Internacional e quase marcou o terceiro gol com Elias Manoel. O atacante saiu em velocidade mais uma vez e conseguiu ganhar de Cuesta novamente. Na hora de finalizar, ele acabou chutando em cima de Daniel e viu o arqueiro do Inter fazer uma ótima defesa e manter o 2 a 0. 

O jogo entre Grêmio e Internacional foi ficando ainda mais quente dentro de campo. Os jogadores começaram a dar entradas mais fortes e o Inter foi perdendo a cabeça durante o jogo. Em outra boa jogada de Elias Manoel, o atacante foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Diego Souza bateu com categoria, fez 3 a 0 e deu a vitória para o Colorado.