Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Antes do Gre-Nal, Ypiranga faz história e vence Brasil de Pelotas

Ypiranga e Brasil de Pelotas fizeram um jogo pegado antes do Gre-Nal e os donos da casa levaram a melhor e estão na final do Gauchão; saiba como foi!

Redação Publicado em 23/03/2022, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Ypiranga e o Brasil de Pelotas fizeram um verdadeiro Gre-Nal na partida de semifinal do Gauchão - Enoc Júnior/Ypiranga
O Ypiranga e o Brasil de Pelotas fizeram um verdadeiro Gre-Nal na partida de semifinal do Gauchão - Enoc Júnior/Ypiranga

As atenções do Gauchão estão voltadas para o Gre-Nal, mas Ypiranga e Brasil de Pelotas fizeram uma grande semifinal de Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, 23. Jogando em sua casa, o Canário venceu os rivais pelo placar de 3 a 1 e está na final do estadual. A equipe agora aguarda o vencedor de Grêmio e Internacional para saber o rival da decisão. 

O confronto entre Brasil de Pelotas e Ypiranga ficou marcado por um jogo intenso e com direito à todo tipo de emoção. Cartões vermelhos, quatro gols, discussões e golaços, mas quem levou a melhor foi o Canarinho, que contou com uma grande atuação de Erick. O camisa 7 fez dois gols e ajudou a colocar o time da casa na final. A equipe agora espera o resultado do Gre-Nal para saber quem vai enfrentar na decisão do estadual.

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre Ypiranga e Brasil Pelotas foi de tirar o fôlego. Os donos da casa, que precisavam vencer por dois gols de diferença, após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, se lançaram ao ataque e conseguiram ao menos sair em vantagem nos 45 minutos iniciais. Num intervalo de seis minutos, as equipes encontraram as redes em três oportunidades. 

Quem abriu o placar do jogo foi o Ypiranga. Depois de um bate e rebate na área, Erick roubou a bola dentro da área e finalizou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. A torcida canarinha foi à loucura, mas um minuto depois, Luizinho acertou uma bomba de fora da área, a bola desviou no zagueiro, matou o goleiro e o Brasil de Pelotas empatou. 1 a 1. 

Hugo em ação
O momento exato em que Hugo colocou a cabeça na bola e colocou o Ypiranga na frente do placar (Crédito: Premiere)

Mesmo com a resposta rápida dos visitantes, o Ypiranga não se intimidou e deu uma resposta cinco minutos depois. Numa grande jogada pela direita, Hugo aproveitou o cruzamento e colocou a cabeça na bola. A finalização foi perfeita e sem chances para o arqueiro do Brasil de Pelotas defender. 2 a 1 e muita tensão no estádio Olímpico Colosso da Lagoa. 

No segundo tempo, a partida começou da mesma forma. Ypiranga e Brasil de Pelotas se lançaram ao ataque partiram para uma trocação geral no ataque. Os donos da casa tiveram mais a posse de bola, mas os visitantes assustaram com alguns contra-ataques rápidos. Inclusive, foram eles que levaram mais perigo contra a meta canarinha. 

Mas a postura dos Canários ainda era mais intensa e Erick marcou um golaço para os donos da casa. O camisa 7, que já havia feito um gol no começo do jogo, foi lançado em velocidade e ficou de frente para o goleiro rival. O atacante demonstrou muita capacidade técnica para dar uma cavadinha e marcar um lindo gol para o Ypiranga contra o Brasil de Pelotas. 3 a 1.

Depois do terceiro gol, os ânimos se esquentaram no estádio Olímpico Colosso da Lagoa e Matheus Santos recebeu o cartão vermelho. O atacante deu uma forte entrada no rival, o juiz não perdoou e o jogador deixou o gramado com uma expulsão. Após esse lance, o jogo ganhou ainda mais emoção e virou uma espécie de Gre-Nal. 

Praticamente no último lance do jogo, o Brasil de Pelotas teve uma penalidade para cobrar. Marllon foi para a bola, mas o camisa 10 praticamente recuou para Edson e o goleiro do Ypiranga fez a defesa para colocar a equipe na sua primeira de decisão de  Campeonato Gaúcho.