Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Grêmio é derrotado pelo Internacional, mas se garante na decisão

Depois de grande vitória no jogo de ida, Grêmio só administrou o placar agregado no clássico e carimbou a vaga na grande final do Campeonato Gaúcho

Redação Publicado em 24/03/2022, às 00h13

Grêmio está na final do Gauchão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio está na final do Gauchão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 23, o Grêmio entrou em campo para disputar a partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 0, a equipe recebeu o Internacional e só controlou a vantagem no placar agregado. Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Imortal avançou para a grande decisão do estadual.

No início do primeiro tempo, o Tricolor teve boa chance após cobrança de escanteio feita por Campaz. De letra, Bruno Alves aproveitou a bola rasteira e mandou nas mãos do goleiro. Aos nove, o Internacional respondeu e quase marcou com David, que cabeceou firme e viu Brenno fazer grande defesa para os donos da casa.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Já aos 22 minutos, o Grêmio chegou com perigo mais uma vez. Após receber na intermediária, Campaz limpou a marcação, finalizou e assustou a meta Colorada. Com ritmo lento e poucas chances de gol, o clássico continuou bastante morno. Apenas aos 45, Wesley tentou marcar para o Inter, mas não teve sucesso. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Internacional voltou determinado para buscar um gol de honra no jogo. Logo aos três minutos, Taison recebeu cruzamento, cabeceou bonito, mas mandou para fora. Tranquilo no clássico, o Imortal preferiu se defender e não se desgastar já pensando na grande final do Campeonato Gaúcho de 2022.

Grêmio em ação
Grêmio está na decisão do Gauchão (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

 

Porém, o Grêmio passou a se complicar. Aos 18, Taison cobrou falta e acertou um lindo chute para balançar as redes. Que golaço! 1 a 0. Aos 25, Daniel evitou o empate do time da casa. Já aos 28, Maurício mandou uma bomba e viu Brenno espalmar. Apesar da pressão, o Inter garantiu a vitória por 1 a 0, mas deu adeus. No final do jogo, Bruno Méndez e Medina foram expulsos pelo Colorado. Ferreira levou o vermelho pelo Tricolor. Fim de papo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!