Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA AO BRASIL

Luan está próximo de ser anunciado por clube da Série A do Brasileirão

Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, Luan retorna ao Brasil para atuar na Série A do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 10/02/2022, às 12h46 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan está próximo de ser anunciado por clube da Série A do Brasileirão - GettyImages
Luan está próximo de ser anunciado por clube da Série A do Brasileirão - GettyImages

O meia-atacante Luan, ex-Atlético-MG, acertou com o Goiás para a temporada de 2012. Depois de esfriar a negociação com o Santos, o jogador de 31 anos está perto de assinar com a equipe esmeraldina para a disputa do Campeonato Brasileiro em 2022. O campeão da Libertadores com o Galo, em 2013, estava no V-Varen Nagasaki, do Japão.

A informação foi incialmente divulgada pelo “GE”, que publicou uma declaração de Harlei Menezes, vice-presidente do Goiás. De acordo com o dirigente, Luan é aguardado para realizar exames médicos e, se aprovado, finalizar a contratação. O vínculo se encerra ao fim da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. 

Canal - SportBuzz

“Ele (Luan) joga pelo lado direito, como a gente gosta. Jogador que tem velocidade, força física, intensidade, multicampeão, é um jogador que todo clube gostaria de ter. Ele faz mais de uma função. Estávamos há muito tempo nessa negociação, que foi muito difícil, mas felizmente deu certo”, disse Harlei Menezes ao “GE”.

Luan foi formado como volante no Atlético Sorocaba, e foi para o Atlético-MG sob o comando de Levir Culpi.  O jogador ainda se transferiu em 2020 para o V-Varen Nagasaki, do Japão, e rescindiu seu contrato em dezembro do ano passado. Apesar de seu principal momento na carreira ter sido no Galo, o meia passou pelo Comercial, Basel e Ponte Preta.

Luan em ação pelo Atlético-MG
Luan em ação pelo Atlético-MG (Crédito: GettyImages)


Livre no mercado, Luan se aproximou do Santos. No entanto, a negociação esfriou uma vez que as partes não chegaram a um acordo salarial. Além do Santos, o meia-atacante foi desejado por Internacional e Fluminense. O jogador agora disputará a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás.

A última temporada do jogador pelo Atlético-MG foi em 2019, ano em que ele defendeu o Galo em 55 jogos, anotou seis gols e nove assistências. Ele será a sétima contratação para a temporada do Goiás, que já acertou com Éverson e Caetano (zagueiros), Maguinho (lateral-direito), Auremir (volante) e Vinícius e Pedro Raul (atacantes).