Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EMPERROU

Negociação entre Santos e Luan esfria após divergência de valores

Luan já estava sendo esperado no Santos para realizar os exames médicos, mas as partes não conseguiram se entender no acordo, e o negócio emperrou

Redação Publicado em 04/02/2022, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, jogador interesse do Santos - GettyImages
Luan, jogador interesse do Santos - GettyImages

Se nesta quinta-feira, 3, o anúncio da contratação de Luan pelo Santos poderia sair a qualquer minuto, nesta sexta-feira, 4, tudo mudou. Segundo informações publicadas pelo site "GE", as negociações entre as partes acabaram esfriando nas últimas horas, quando um acordo salarial passou a ser o principal problema para fechar o negócio.

Para se ter uma ideia, Luan estava sendo aguardado pelo clube para realizar os exames médicos e ficar a um passo de ser anunciado, principalmente depois que as conversas tiveram um avanço considerável. No entanto, com essa mudança importante de rota, agora o jogador pode nem mais fazer parte do elenco santista.

Canal - SportBuzz

Um dos nomes pedidos pelo técnico Fábio Carille para reforçar o elenco nesta temporada, Luan chegaria ao time do Santos para atuar como um segundo volante. Inclusive, o treinador fez uma série de elogios ao jogador nesta quarta, quando tudo parecia estar perto de ser concluído, e ele anunciado de forma oficial pela equipe.

"Luan é um nome discutido desde dezembro. Já tive interesse em trabalhar com ele em outros momentos. No próprio Corinthians e na Arábia Saudita, levamos o nome dele para as diretorias. Tem uma possibilidade. É um pedido meu, sim. É um jogador de boa dinâmica. Tem 31 anos e mais de 300 jogos com a camisa do Atlético-MG. Uma idade boa, experiente, que irá potencializar esses meninos", disse Carille.

Luan, jogador interesse do Santos na época em que defendeu o Atlético-MG
Luan, jogador interesse do Santos na época em que defendeu o Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

A publicação ainda lembra que anteriormente, um dos entraves para que o negócio pudesse ser selado era o tempo de contrato, uma vez que Luan queria dois anos, enquanto a ideia do Santos era de apenas um. No entanto, aparentemente essa dificuldade teria sido superada no momento em que o clube autorizou o jogador a realizar os exames médicos.

Com título em seu currículo como o da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético-MG, Luan foi formado como volante no Atlético Sorocaba, e foi para o clube mineiro sob o comando de Levir Culpi. O jogador ainda se transferiu para o Varen Nagasaki, do Japão, quando em dezembro rescindiu seu contrato, e desde então está livre no mercado.