Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kashima Antlers recusa proposta do Internacional por Diego Pituca

Diego Pituca permanecerá no Kashima Antlers após o clube japonês recusar a proposta do Internacional para tentar contratar o meia; Santos também estava interessado no meia

Redação Publicado em 22/03/2023, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pituca ficará no Kashima por mais tempo - Reprodução/Instagram
Pituca ficará no Kashima por mais tempo - Reprodução/Instagram

O Kashima Antlers recusou a proposta de compra do Internacional para Diego Pituca, após o clube do Rio Grande do Sul demonstrar interesse em contar com o volante para 2023. Segundo Jeremias Wernek, a equipe japonesa não pretende se desfazer do meia no momento e por isso as negociações estão encerradas.

Pituca vem acumulando boas partidas pelo Kashima Antlers, e apesar do número baixo de participação em gols, o brasileiro é um dos motorzinhosdo time, preenchendo boa parte do campo e sendo fundamental tanto quando a equipe tem a bola ou quando está se defendendo. Além disso, aos 30 anos, o jogador é visto com lenha para queimar ainda.

O Santos era outro interessado na contratação de Pituca, clube onde o meia atuou antes de atuar no futebol japonês. Entretanto, com as dificuldades financeiras que o Peixe atravessa e a vontade do Kashima em permanecer com o volante, praticamente encerram qualquer chance que o clube da baixada tinha de repatriar o atleta.

Desde que foi contratado pelo Kashima Antlers, Diego Pituca atuou em 58 partidas, anotando cinco gols e dando quatro assistências. Além disso, o jogador tem um incrivel número de passes e desarme por jogo, sendo fundamental para o funcionamento da equipe ao longo da temporada, como um cérebro do time em campo.

Sua última passagem pelo Brasil foi com a camisa do Santos (Getty Images)