Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Internacional é criticado por Mano Menezes após empate

No jogo de semifinal, Internacional até balançou as redes antes que o adversário, mas não conseguiu segurar a vitória e adiou a classificação

Redação Publicado em 19/03/2023, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional não agradou Mano Menezes - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Internacional não agradou Mano Menezes - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

No final da tarde deste sábado, 18, o Internacional entrou em campo para disputar o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Jogando fora de casa, a equipe visitou o Caxias e até saiu na frente do marcador. No entanto, o Colorado vacilou, não segurou o resultado e ficou apenas no empate em 1 a 1. A partida de volta acontece no próximo domingo, 26.

Logo depois do jogo, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação do Colorado. Bastante sincero, o comandante não gostou do que viu no segundo tempo e tentou explicar a queda de ritmo. Para ele, o Internacional controlou parte da semifinal, mas perdeu o domínio das ações pelo mérito do Caxias.

"Em alguns momentos o time esteve bem. No segundo tempo foi melhor. Abrimos o placar cedo, mas o Caxias foi melhor. No segundo tempo, com o Pena e um posicionamento diferente, controlamos melhor o jogo. O Caxias chegou em contra-ataque. O jogo esteve mais aberto. As equipes procuraram a vitória, mas o empate foi justo", avaliou Mano Menezes.

"As duas equipes baixaram o ritmo no segundo tempo. Fizemos um jogo médio e teremos condições de jogar melhor em casa. Liberamos um volante do Caxias para jogar. Quando ele estava livre, houve o desencaixe de Johnny, Bustos e Mauricio. O gol foi assim. Conversamos com calma no intervalo e ajustamos. Foi um problema tático na minha opinião", completou.

Internacional em ação contra o Caxias
Internacional saiu na frente com gol de Alan Patrick (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Sem muita inspiração, o Internacional pouco conseguiu ameaçar a meta defendida pelo goleiro do Caxias. Do outro lado, o time da casa continuou sendo perigoso e ficou no quase. Aos 38 minutos, Wesley mandou uma bomba e parou na ótima defesa de Keiller. Após o lance, o jogo teve grande confusão entre os jogadores e terminou com o empate em 1 a 1. Fim de papo!