Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI MUDAR?

Após saída da Seleção Brasileira, Tite faz promessa e projeta futuro

Tite deixou o comando da Seleção Brasileira logo após o final da Copa do Mundo do Catar e ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro

Redação Publicado em 22/03/2023, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite fez uma promessa após deixar a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo - GettyImages
Tite fez uma promessa após deixar a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo - GettyImages

Tite ainda não esqueceu a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo. Três meses após a queda para a Croácia, o treinador segue longe dos holofotes, mas com um plano definido em relação ao seu futuro. O técnico, de acordo com informações do site "Globo Esporte" está decidido por não voltar a comandar uma equipe nacional. O foco está em trabalhar por clubes, mas que não sejam no Brasil. 

Segundo a publicação, Tite realizou uma promessa para sua esposa e garantiu que não vai trabalhar em solo brasileiro durante o ano de 2023. A expectativa da família e também do treinador é de que ele consiga uma oportunidade no futebol europeu. Ele já tem consigo o conhecimento de línguas como espanhol e italiano, mas agora pratica o inglês para chegar ainda mais afinado em uma possível chance num clube do velho continente. 

O que se sabe até o momento é que a Coreia do Sul procurou o treinador para que ele assumisse o cargo de técnico da equipe asiática, mas ele optou por recusar o convite. No entendimento de Tite, o momento não é mais de assumir uma seleção, mas sim por seguir novos desafios em clubes de fora do Brasil. A ideia dele é conquistar espaço no futebol internacional, principalmente após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo. 

As informações do site "Globo Esporte" ainda apontam que o treinador recebeu o apoio de todos os seus familiares durante esse doloroso período que passou em sua carreira. A intenção do técnico é de não ficar parado e tirar um ano sabático, mas sim de angariar oportunidades no futebol europeu para ganhar projeção e destaque no principal centro futebolístico do mundo. 

Tite
Tite busca voltar ao mercado da bola, mas não para ser técnico de seleção e sim de clube (Crédito: GettyImages) 

Tite nunca se aventurou na Europa. As únicas experiências do técnico fora do Brasil se deram no Emirados Árabes, onde trabalhou no Al Wahda e também no Al Ain. A carreira do treinador foi toda construída em território brasileiro, onde somou passagens vitoriosas por Internacional e Corinthians.