Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jorge Jesus e Atlético-MG vivem dia decisivo; entenda!

Atlético-MG quer conduzir o quanto antes a contratação de Jorge Jesus, mas para que elas se concretizem é preciso que o negócio avance e essa segunda-feira, 3, é importante para as duas partes

Redação Publicado em 03/01/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Carvalhal pode ser o novo treinador do Atlético-MG, mas isso depende de Jorge Jesus - GettyImages
Carlos Carvalhal pode ser o novo treinador do Atlético-MG, mas isso depende de Jorge Jesus - GettyImages

O Atlético-MG vive um dia decisivo para as negociações com Jorge Jesus. Sem treinador desde o último dia 28 de dezembro, o Galo viu no português a melhor opção para assumir o lugar de Cuca, que não renovou o seu contrato para a temporada de 2022. No entanto, o alvinegro não é o único time que está atrás do técnico e ainda não conseguiu seduzir o profissional para retornar ao Brasil. 

Mesmo assim, ainda vão ocorrer mais conversas entre Atlético-MG e Jorge Jesus nesta segunda-feira, 3, mas se as negociações continuarem estagnadas, o Galo partirá para cima de um outro nome. Pelo menos é o que informa o jornalista Jaime Junior, que deu detalhes da possível negociação entre as duas partes no "Redação SporTV"

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com ele, caso as conversas entre Atlético-MG e Jorge Jesus não cheguem num acordo ou pelo menos avançem nesta segunda-feira, 3, o Galo irá atrás de um outro nome. Segundo o jornalista, a ideia do alvinegro é de concentrar todas as suas forças para a contratação de Carlos Carvalhal, que é o "plano B" do clube para este momento. 

Querendo um profissional que dê chances para a categoria de base e saiba trabalhar com os mais jovens. Ou seja, se a negociação com Jorge Jesus não avançar, o Atlético-MG vai colocar todos os seus esforços e pisar no acelerador para tentar a contratação de Carlos Carvalhal, que já foi alvo do Flamengo e de outros clubes brasileiros. 

Carlos Carvalhal pode ser o plano B do Atlético-MG para Jorge Jesus (Crédito: GettyImages)

Atualmente, Carlos Carvalhal está empregado e fazendo grande campanha pelo Braga. Uma liberação do treinador não será nada fácil, visto que ele possui uma multa rescisória de 2,5 milhões de euros. Além disso, o seu trabalho no clube português é bem avaliado e uma saída neste momento seria complicada, principalmente porque o técnico pode colocar a equipe na disputa por uma vaga para a Europa League ou até mesmo a Champions League.