Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Jhon Arias é anunciado pelo Fluminense e promete: "Vou dar o melhor de mim para conquistar títulos"

Novo reforço do Fluminense, Jhon Arias assinou com o clube carioca até agosto de 2025

Redação Publicado em 19/08/2021, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jhon Arias, novo reforço do Fluminense, durante vídeo de apresentação - Transmissão FLU TV
Jhon Arias, novo reforço do Fluminense, durante vídeo de apresentação - Transmissão FLU TV

Mais um reforço para a conta! O Fluminenseanunciou oficialmente, na noite desta quarta-feira, 18, a chegada de Jhon Arias ao clube. O colombiano de 23 anos assinou com a equipe carioca um contrato válido até agosto de 2025, e chega depois de defender o Santa Fé, da Colômbia.

Em um vídeo divulgado pelo Fluminense em suas redes sociais, Jhon Arias se apresenta aos torcedores, e promete muita raça para ajudar o clube a conquistar seus objetivos. Além disso, ele também agradeceu o carinho da torcida mesmo antes de sua chegada.

"Queria deixar uma saudação aos torcedores do Fluminense. Agradecer desde já pelo apoio que demonstraram a mim desde o momento em que começaram os rumores da minha possível chegada, pelo recebimento. Espero que o meu sucesso aqui seja o que esperam. Vou dar o melhor de mim para conquistar muitos títulos e todos os objetivos possíveis", disse.

O Santa Fé, agora ex-clube de Jhon, participou da Libertadores, e inclusive, enfrentou o Fluminense nessa edição. Curiosamente, o jogador esteve em campo nos dois confrontos da competição, e com isso já pegou uma boa impressão do Tricolor.

No primeiro jogo, ele atuou pela ponta esquerda, enquanto no segundo, jogou pelo meio, por trás do centroavante. Na oportunidade, o Fluminense venceu os dois duelos, e Jhon se mostrou empolgado por jogar ao lado de nomes como Fred e Ganso.

"Me parece que o Fluminense tem um grande elenco. Quando eu era jovem, via muito Ganso, Fred... São jogadores top, de um grande nível. Também conheço os grandes talentos que o Fluminense tem. Um clube que tem uma ótima base, um grande nome. Já os enfrentei e sei o potencial que tem, tanto os jogadores experientes, quanto os jovens", analisou.

Para que a contratação de Jhon Arias fosse realizada, o time carioca desembolsou US$ 600 mil dólares, cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual, pelo jogador que estava no Santa Fé, e tem parte dos direitos pertencentes ao Patriotas, da Colômbia. 

Como a negociação, e o fechamento do acordo demoraram mais do que o Fluminense esperava, o jogador não pôde ser inscrito nas quartas de final da Libertadores, mas pode atuar na semifinal do torneio caso o Tricolor passe pelo Barcelona de Guayaquil, nesta quinta-feira, 19, no Equador.