Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Com dois de Gabigol, Flamengo repete goleada sobre Olimpia e vai à semifinal da Libertadores

Rubro-negro vence time paraguaio por 9 a 2 no agregado, e agora aguarda Fluminense ou Barcelona

Redação Publicado em 18/08/2021, às 21h05 - Atualizado às 21h07

Com dois de Gabigol, Flamengo goleia Olimpia novamente e avança à semifinal da Libertadores - GettyImages
Com dois de Gabigol, Flamengo goleia Olimpia novamente e avança à semifinal da Libertadores - GettyImages

O Flamengo goleou o Olimpia por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, 18, e avançou à semifinal da Libertadores. Gabriel (2), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra), marcaram os gols do rubro-negro no Mané Garrincha, em Brasília. Recalde descontou para o time paraguaio.

O time de Renato Gaúcho venceu o jogo de ida das quartas de final da competição continental por 4 a 1, no Paraguai. Com mais uma goleada na volta, o Fla encerrou o confronto com a vitória por 9 a 2 no placar agregado. O rubro-negro segue invicto na competição e chegou à quinta semifinal de sua história. 

 

Com a vaga garantida, o Flamengo agora aguarda o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira, 19. O Palmeiras também avançou na Libertadores e vai decidir uma vaga para a final contra Atlético-MG ou River Plate.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, 22, às 16h (de Brasília), contra o Ceará, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Flamengo estava em noite calibrada no Mané Garrincha. Apesar de não pressionar tanto o Olimpia nos primeiros 25 minutos de jogo, o rubro-negro assustou pela primeira vez com uma bomba de Gabigol para fora, mas o atacante estava impedido.

Aos 29, o próprio Gabriel abriu o placar para o Fla. Após lançamento de Everton Ribeiro, Rodinei cruzou perto da linha de fundo para o camisa 9, que empurrou para o gol: 1 a 0 (5 a 1 no agregado). O atacante marcou seu 93º gol com a camisa rubro-negra, o 23º na temporada.

Bruno Henrique ampliou para o Flamengo aos 36 minutos. Gabriel abriu para Everton Ribeiro na direita. O meia rolou para trás para Arrascaeta, que cruzou para a segunda trave, encontrando BH livre para cabecear: 2 a 0.

Na primeira grande chance do Olimpia, aos 44, Recalde diminuiu para o Olimpia. Em contra-ataque, o atacante recebeu na área pela esquerda, driblou Léo Pereira e Diego Alves, ajeitou e mandou para o gol: 2 a 1 (6 a 2 no agregado).

Com vantagem no placar, o Flamengo chegou ao terceiro gol da partida aos dois minutos do segundo tempo, com Willian Arão. Após falta cobrada por Arrascaeta na área, Léo Pereira desviou e viu Aguilar defender. A bola ficou viva na área e o volante concluiu para a rede: 3 a 1.

Aos cinco minutos, Derlis Gonzáles arriscou de fora da área e exigiu uma boa defesa de Diego Alves no cantinho. Aos nove, foi a vez de Rodinei acionar o goleiro Aguilar, que espalmou para escanteio, em belo chute de direita.

Na cobrança do escanteio, Arrascaeta mandou para a área, Salcedo tentou tirar e acabou se atrapalhando para mandar contra a própria meta: 4 a 1 (8 a 2 no agregado).

O Flamengo ainda teve uma boa chance com Pedro, aos 26 minutos, que testou e viu Aguilar defender. Com ampla vantagem no placar, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para fazer rodagem no time. 

Gabigol ampliou a goleada do Flamengo aos 31 minutos. Em contra-ataque, o atacante abiu pela esquerda para Vitinho. O camisa 11 rolou para Diego, que devolveu para Gabriel cabecear no canto: 5 a 1 (9 a 2 no agregado).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!