Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO!

Internacional oficializa a chegada de Braian Romero como novo reforço

Internacional fechou a contratação do centroavante argentino, que chega ao clube gaúcho vindo do River Plate para dar sequência na temporada

Redação Publicado em 29/07/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo reforço do Internacional, Braian Romero - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
Novo reforço do Internacional, Braian Romero - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr

O Internacional utilizou as suas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 29, para oficializar a chegada do centroavante argentino Braian Romero. O jogador, de 31 anos, saiu do River Plate para assinar com o clube gaúcho por duas temporadas e meia, sendo até o fim de 2024. O atleta está no Brasil desde quinta-feira, 28, quando desembarcou em Porto Alegre.

Assim, Braian Romero já passou pelos exames médicos e cumpriu todos os outros detalhes necessários para fechar a sua contratação. Segundo as informações que foram publicadas pela imprensa argentina, o Internacional investiu US$ 1 milhão, algo em torno dos R$ 5,2 milhões para ter 50% dos direitos econômicos do atleta.

Por meio de um vídeo que foi divulgado pelo canal oficial do clube nas redes sociais, o mais novo reforço para a temporada se disse bastante feliz com a oportunidade de jogar no futebol brasileiro, reforçando que a trajetória de D'Alessandro na equipe serve para ele como forma de inspiração. O argentino ainda aproveitou para falar sobre as suas características em campo.

"Sou um jogador que gosta de fazer a diagonal, com muita garra, muito coração. Estou disposto a deixar tudo em campo. Gosto de ajudar os companheiros, correr. Uma das principais características minhas é fazer a diagonal, tentar estar sempre bem posicionado para chutar e fazer o gol", disse o jogador.

Internacional fecha com novo reforço
Internacional fecha com novo reforço (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr)

Agora oficializado, o centroavante chega ao Beira-Rio para disputar uma vaga no ataque Colorado de Mano Menezes, que hoje conta com Alemão como titular. Ainda na noite desta quinta, o clube gaúcho também anunciou a contratação de Mikael, ex-Sport e Salernitana, da Itália, outro jogador que agora passa a ficar à posição e ser tratado como alternativa.

Ainda que todos os detalhes pela oficialização tenham sido resolvidos, o Internacional agora corre contra o tempo para regularizar Braian Romero a tempo de conseguir inscrevê-lo nas quartas de final da Sul-Americana. Caso o nome dele esteja no BID da CBF ainda nesta sexta, estará à disposição para o jogo contra o Melgar, na próxima quinta-feira, 4, no Peru.

Carreira

Braian Romero fez quase todo o seu nome do futebol na Argentina, tendo somente uma breve passagem pelo Brasil. Sendo revelado pelo Acassuso, ele já atuou pelo Colón, Argentinos Juniors e Independiente, que fez um empréstimo para o Athletico-PR em 2019. Depois de se destacar pelo Defensa y Justicia, entre 2020 e 2021, foi contratado pelo River Plate.