Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO NA ÁREA

Atacante Braian Romero, do River Plate, fecha com clube brasileiro

Braian Romero, centroavante do River Plate, chega ao Brasil para assinar com clube da Série A; jogador de 31 anos se destacou em sua passagem pelo Defensa y Justicia

Redação Publicado em 28/07/2022, às 12h43

Atacante Braian Romero, do River Plate, fecha com clube brasileiro - GettyImages
Atacante Braian Romero, do River Plate, fecha com clube brasileiro - GettyImages

De olho na sequência da temporada de 2022, o Internacional acertou a contratação de Braian Romero, centroavante do River Plate. O Colorado fechou a compra do jogador de 31 anos, e o contrato deve ser assinado nesta quinta-feira, 28; mesmo dia da oficialização da negociação. A informação é do “GE”.

Segundo a publicação, o clube gaúcho vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O pagamento pela transferência será feito de forma parcelada. Romero foi comprado pelo River Plate por US$ 2,5 milhões em 2021, e o time argentino permanecerá como detentor de 30% de seus direitos.

O novo atacante do Inter vai passar por exames médicos e assinar o contrato antes de ser apresentado pelo clube gaúcho. O tempo de contrato ainda não foi informado, mas o time brasileiro terá um prazo curto para inscrever Romero para a disputa da Copa Sul-Americana, onde o clube segue vivo nas quartas de final.

O centroavante ganhou destaque com a camisa do Defensa y Justicia, em 2020. Naquela temporada, Braian Romero anotou 21 gols em 30 partidas que entrou em campo. Ele chegou ao River no ano seguinte para substituir Borré, que se transferiu ao futebol alemão. Com a equipe, foram 25 jogos e 12 bolas na rede. Em 2022, ele tem três gols e 26 jogos.

Braian Romero será novo jogador do Internacional
Braian Romero será novo jogador do Internacional (Crédito: GettyImages)

Internacional fica próximo de tirar lateral do Vasco

O Internacional está próximo de tirar um lateral do Vasco. O clube busca opções para o seu setor defensivo direito e negocia com o Red Bull Bragantino a chegada de Weverton. O jogador está emprestado pelo Massa Bruta ao clube carioca e as conversas entre as partes estão bastante avançadas. A tendência é de que elas se concretizem antes do próximo sábado, 30, quando a lista de inscritos da Copa Sul-Americana se fecha. 

De acordo com as informações do site "Globo Esporte", o Internacional trata direto com o Red Bull Bragantino e o Massa Bruta não se recusa a negociar o atleta por empréstimo curto. A tendência é de que Weverton chegue ao Inter até o final da temporada. Por não estar sendo muito utilizado no Vasco, o defensor não deve ter problemas para se transferir ao Colorado. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!